Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

‘Feirão Emprega Terê’ realiza 190 atendimentos no primeiro dia

Evento oferece 200 oportunidades de emprego e orientação para se candidatar aos cargos

Começou nesta segunda-feira, 22, e segue até sexta, 26, o “Feirão Emprega Terê”, com a oferta de mais de 200 oportunidades de emprego. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária e tem como objetivo aproximar os trabalhadores dos empregadores, através da qualificação profissional, captação de oportunidades de emprego, preparação e orientação para entrevista de emprego, oportunidades do primeiro emprego e recolocação no mercado de trabalho. Com abertura oficial virtual nesta quarta, 24, às 10h, conduzida pelo Prefeito Vinicius Claussen e a participação do secretário de Estado de Trabalho e Renda, Capitão Paulo Teixeira, o evento é híbrido, com parte da programação on-line, divulgada pelas redes sociais oficiais da Prefeitura, e etapa presencial, mediante encaminhamento dos interessados em participar.

A primeira empresa a participar da programação presencial foi a JFC Legumes e Verduras Selecionadas, com sede em Bonsucesso, no Terceiro Distrito. A pioneira na distribuição de verduras diretamente de suas produções em Teresópolis entrevistou candidatos para vagas de motorista de caminhão, ajudante de motorista, carregador e auxiliar de produção. "O Feirão facilitou bastante a vida dos candidatos, pois como a sede fica mais distante, eu consegui atender quem mora na cidade e não pode ir até a empresa. Foram 33 candidatos que participaram desse recrutamento. Faremos uma avaliação dos entrevistados e os pré-aprovados serão chamados para uma segunda etapa na empresa, em Bonsucesso. Estes farão nova entrevista de avaliação com o gestor do setor, de acordo com o perfil que buscamos para a vaga a ser preenchida. Quem for aprovado será encaminhado para exame admissional e recolhimento de documentos", relatou a Analista de Recursos Humanos, Sergiana Rezende.
Outras duas empresas também realizaram entrevistas de empregos, sendo sete encaminhamentos para a vaga de Auxiliar de Higienização no Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO) e 9 entrevistas para Corretor de Imóveis da Gênesis Empreendimentos. O Feirão também contou com o 112 atendimentos realizados pelos técnicos do SINE Teresópolis, com 83 encaminhamentos para entrevistas de emprego, 14 cadastros de currículos no Sistema Nacional de Empregos, 10 atendimento de seguro-desemprego (com resolução de questões e agendamento) e 51 atendimentos virtuais pelo WhatsApp (21) 97121-8424 e e-mail.
A iniciativa atende o Programa “Pra Cima Terê”, de Recuperação Econômica e Geração de Emprego, com um grupo de ações do Gabinete de Crise para o fortalecimento da economia em tempos de combate ao coronavírus. “Vamos continuar investindo em alternativas para fortalecer a economia e atender quem busca colocação no mercado de trabalho ou opções de renda, principalmente neste período crítico de pandemia", avaliou Lucas Guimarães, secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária.

Inscrição para entrevistas
A parte presencial da programação do Feirão do Trabalhador contará com mais entrevistas nesta terça, 23, quarta, 24, quinta, 25, e sexta, 26, pela manhã e à tarde, de empresas com oportunidades de emprego em aberto: Gênesis Empreendimentos, Stop Chopp, Mary Help Diaristas e Mensalistas, Maria Brasileira, Sumicity, Ponto Frio e Grupo Petrópolis. Candidatos interessados devem comparecer ao Sine Teresópolis, no 1º piso da Prefeitura, de 9h às 17h, para se cadastrar e receber o encaminhamento para as entrevistas, de acordo com o perfil divulgado pela empresa.

Parceria 
Durante o evento também será firmada uma parceria entre o município e o CIEE para divulgação conjunta de oportunidades de Estágio/Jovem Aprendiz/Emprego para jovens e adolescentes, que inclui a capacitação das equipes do Sine e do CIEE para emissão da Carteira de Trabalho Digital para estagiários e jovens aprendizes e cadastro no Banco Nacional de Currículos.
 
Atendimento Sine
Na quarta-feira, 24, a equipe do SINE de Teresópolis estará presente em sala virtual de atendimento individual, tais como: esclarecimento de dúvidas em geral, Carteira de Trabalho Digital e encaminhamento às vagas de emprego, entre outros. Também na quarta serão exibidos todos os episódios da Websérie do Trabalhador, com dicas sobre como o trabalhador pode se preparar para o mercado de trabalho e crescer em sua carreira.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE