Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Feira Orgânica será transferida para a Praça de Esportes Radicais

O Prefeito Vinicius Claussen recebeu uma comissão de expositores da Feira Orgânica de Teresópolis e garantiu o apoio da Prefeitura para a sua transferência temporária do atual espaço que ocupa, perto da Rodoviária, para área a ser delimitada na Praça de Esportes Radicais, na Várzea. O encontro aconteceu nesta terça-feira, 18/01, e foi acompanhado pelo Vereador Diego Barbosa e o subsecretário municipal de Agricultura, Fernando Mendes. 
Mantida pela Associação Agroecológica de Teresópolis e reunindo 60 agricultores familiares, a Feira Orgânica de Teresópolis recebeu notificação judicial para sair da área onde funciona atualmente, em trecho do terreno da antiga fábrica Sudamtex, perto da Rodoviária. O espaço já foi desocupado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos, que mantinha sede administrativa no local. A liberação da área está prevista em acordo judicial. 
 
Nesta quarta-feira, 19/01, representantes das secretarias municipais de Esporte e Lazer e de Obras Públicas farão uma visita técnica à Praça de Esportes Radicais com a comissão de expositores, a fim de definir a estrutura necessária para a instalação provisória da Feira Orgânica. Também será estudada a criação de vagas de carga/descarga de mercadorias no entorno da praça nos dias de funcionamento da feira. 
 
“Houve uma audiência no Judiciário no dia 14 de dezembro do ano passado, quando foi definida a necessidade da realocação da Feira Orgânica. O Município está dando todo apoio com novo espaço, mão de obra para adequação da estrutura e na logística de transferência temporária. As alternativas são construídas junto com a Associação Agroecológica. No local onde a feira funciona hoje será construído o Parque Municipal George March, onde teremos um mercado municipal com lugar garantido para a Feira Orgânica nesse novo equipamento turístico&r dquo;, garantiu o Prefeito Vinicius Claussen.
  
O coordenador da Associação Agroecológica de Teresópolis disse que saiu mais tranqüilo da reunião. “Foi muito bom o encontro, fomos muito bem atendidos. Nossas preocupações diminuíram, pois vimos a possibilidade de continuar nosso trabalho. O Prefeito reconheceu que o Executivo está preocupado com a nossa associação, com a nossa feira, e isso foi bastante importante. Vamos tentar proceder de acordo com o combinado”, conclui Beto Selig.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Estácio Teresópolis recebe polo de acolhimento às mulheres vítimas de violência

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

Ladrão “de nutella” ataca em loja na Várzea

Confira a programação do ChocoSerra nesta segunda e terça-feira

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE