ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Feira de Estágios e Empregos tem grande participação

Data: 27/11/2019

O evento inscreveu 20 empresas de produtos e serviços, e seus representantes cadastraram interessados às vagas ofertadas, de acordo com o perfil dos candidatos que procuravam - AsComPMT

Cerca de 200 profissionais em busca do ingresso ou da reinserção no mercado de trabalho lotaram a Feira de Estágios e Empregos realizada nesta segunda-feira (25), pela Universidade Estácio de Sá, em Teresópolis. O número superou as expectativas dos organizadores. O evento inscreveu 20 empresas de produtos e serviços, e seus representantes cadastraram interessados às vagas ofertadas, de acordo com o perfil dos candidatos que procuravam. “A feira é realizada duas vezes por ano, com o objetivo de fazer a integração entre oportunidades de trabalho e candidatos à procura de vagas”, explicou a diretora da Estácio, Alessandra Monteiro. “Fico emocionada em ver tantas pessoas interessadas. Esse evento é uma grande responsabilidade”, comentou Josely Villela, coordenadora do Núcleo de Apoio à Carreira, da Universidade.  
A equipe do SINE Teresópolis recebeu currículos e fez contatos, para que as empresas se cadastrem no banco de dados do balcão de empregos do órgão e ofereçam suas vagas de emprego. Também foi disponibilizado aos empresários um espaço reservado, onde podem entrevistar e selecionar os candidatos. “Somos parceiros de todas as iniciativas que contribuam para a formação de profissionais e a inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho. Trabalhamos com a captação e oferta de empregos, procurando aproximar os empregadores dos potenciais candidatos às vagas oferecidas”, avaliou Vinicius Oberg, secretário municipal de Trabalho e Emprego, a qual o SINE Teresópolis é vinculado.

Apresentações
Antes da feira, os representantes das empresas apresentaram as vagas oferecidas e o perfil dos candidatos que buscavam. “Procuramos pessoas que gostem de tecnologia, que queiram sempre se desenvolver e que sejam comprometidas com resultados”, resumiu Michel Coelho, gerente de Recursos Humanos da Alterdata Software. “Temos grandes desafios e a intenção de abrir portas na cidade. Procuramos profissionais que queiram agregar à academia e também temos a área de estágios”, relatou Marcelo Abritta, sócio gerente da Upperfit Club.  “Trouxemos ao evento a oportunidade de capacitação, através do curso de ginástica cerebral, que alia neurociência e educação. O mercado procura profissionais cada vez mais capacitados e é o que oferecemos com o nosso método de controle sócio-emocional”, disse Michelle Elias, do Método Supera Teresópolis.

Aprovação
Quem participou aprovou a proposta da Feira de Estágios e Empregos. “Iniciativa importante, espero conseguir uma oportunidade”, comentou Diana da Costa Lima. “É a primeira vez que venho, achei muito interessante. Às vezes, temos a impressão que tem muito trabalhador procurando emprego e poucas vagas. Aqui vimos que não é bem assim”, falou Bruna Rodrigues, que está cursando o Ensino Médio. “Essa feira incentiva os jovens a estudarem para que tenham mais oportunidade de trabalho e atuem dentro de sua área de formação. Em um evento como esse, percebemos o interesse das empresas em absorver a mão de obra qualificada”, concluiu a engenheira agrônoma Flavia Bartoly.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após acidente, Rapper MBrum divulga mensagem nas redes sociais

Turismo Cervejeiro atrai visitantes e fomenta a economia local

Projeto quer quebrar exclusividade das concessionárias de gás canalizado no estado

MP recomenda a demolição de casas construídas irregularmente

Parque Montanhas terá evento para marcar início da Primavera

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy