ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Febre amarela: Quatro milhões devem ser vacinados antes do verão

Data: 06/11/2018

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro pretende imunizar cerca de quatro milhões de pessoas e tem como objetivo vacinar 95% do público-alvo antes da chegada do verão, período em que pode ocorrer uma maior incidência da doença. Nesta segunda-feira (5), a secretaria iniciou uma nova campanha de vacinação contra a febre amarela.  Em 2018, foram registrados no estado do Rio 262 casos de febre amarela silvestre em humanos, com 84 mortes. Até o momento foram imunizadas cerca de 11 milhões de pessoas, o que corresponde a 73% da meta. A vacina estará disponível em todos os postos de saúde. 
De acordo com o médico da Secretaria de Saúde, Alexandre Chieppe, com a diminuição de casos após o cinturão de bloqueio feito no ano passado, os moradores do estado deixaram de procurar os postos de saúde. “O desafio é alertar a população para o perigo de um novo surto durante o verão. Para que isso não ocorra é preciso que as pessoas se vacinem nos postos de saúde espalhados pelo estado ou compareçam durante essa nova etapa da campanha na Quinta da Boa Vista”, disse.
Com o fim do fracionamento , que ocorreu em outubro, a vacina aplicada na campanha será a dose padrão. A secretaria alerta que todos os que não tomaram a vacina devem procurar os postos. Aqueles que foram imunizados com a dose fracionada, não precisam se vacinar nesta etapa porque já estão protegidos.
A vacina não é indicada a bebês menores de 9 meses, pessoas com contraindicações especiais (pacientes imunodeprimidos, com doenças hematológicas graves, entre outras) e grávidas. Os principais sintomas da febre amarela são dor de cabeça, febre, amarelamento da pele, dores musculares e articulares, náuseas, indisposição, entre outras manifestações.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo destina R$ 10 bilhões para micro e pequenos empresários

Secretária de Saúde é presa na Operação Garrote da PF

Caixa paga R$ 300 a 1,6 milhão beneficiários do Bolsa Família

Sinovac quer distribuir vacina na América do Sul junto com Butantan

Covid-19: Após uma semana de queda, número de casos volta a crescer

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy