ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Fazenda fiscaliza máquinas de cartão de empresas em nome de pessoas físicas

Data: 09/11/2019

Para comprovar ou não a irregularidade, os Auditores Fiscais da Receita Estadual solicitaram os relatórios de venda de todas as máquinas e outras informações dos equipamentos, como marca e número de série - Imprensa/RJ

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio (Sefaz-RJ) realizou, nesta quinta-feira (07), a Operação Maquininha. O intuito foi flagrar o uso de máquinas de cartão de crédito e de débito registradas no CPF de pessoas físicas, e não no CNPJ dos estabelecimentos. Esse artifício é usado por alguns contribuintes para dificultar a identificação do seu real volume de vendas. Estima-se que os locais fiscalizados tenham omitido cerca de R$ 30 milhões em vendas de mercadorias nos últimos dois anos. A ação contou com o apoio de agentes da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo.
Para comprovar ou não a irregularidade, os Auditores Fiscais da Receita Estadual solicitaram os relatórios de venda de todas as máquinas e outras informações dos equipamentos, como marca e número de série. Os estabelecimentos fiscalizados foram selecionados por meio de um levantamento da Superintendência de Cadastro e Informações Econômico-Fiscais (Sucief). “As empresas usam máquinas de cartão registradas no nome de um de seus sócios. Essa prática é usada por alguns contribuintes para ocultar a entrada de receita, o que é ilegal”, explicou o Superintendente de Fiscalização da Sefaz-RJ, Rodrigo Agueiras.
A Operação Maquininha é a 46ª realizada este ano pela Secretaria de Fazenda para combater a sonegação tributária, fortalecer a arrecadação e promover a educação fiscal entre os contribuintes.
 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Começa a valer lei estadual que pune uso de jaleco na rua

Mais um grave acidente, mais duas vidas perdidas no trânsito

Alunos da rede pública têm aula prática de educação ambiental

Fake News vira caso de polícia

Com final da Libertadores, presidente do TJ assume governo do Rio

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ