ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Fazenda Ermitage já conta com linha de ônibus

Data: 26/07/2017

Marcus Wagner

Entrou em funcionamento a linha de ônibus que atende diretamente moradores do condomínio da Fazenda Ermitage. De acordo com a Viação Dedo de Deus, ao todo são seis horários previstos, de segunda a sábado, sendo três na parte da manhã e os outros três no período do final de tarde e a rota será circular. O condomínio passou a ser ocupado há pouco mais de um mês e desde então os moradores cobravam que a prefeitura desse a autorização para que a empresa disponibilizasse a linha.
De acordo com Jorge Martins, gerente de Operações da Viação Dedo de Deus, neste primeiro momento o atendimento é feito em caráter experimental e poderá haver uma ampliação na oferta de horários caso seja identificada a existência de uma demanda para que isso seja feito. Martins garantiu que o planejamento já contempla uma estratégia para suprir também o período de volta às aulas e por isso não haverá mudança nos itinerários de outras linhas: “Quando a gente faz o planejamento de uma linha, é previsto que esse ônibus já tem um horário para passar, por exemplo, na Fazenda Ermitage, horário para passar na Várzea, na Quinta Lebrão, então se a gente mexe para que o carro entre no condomínio, alteraria todo um cronograma e isso afeta pessoas de outros bairros, por isso criamos a linha específica para atender a Fazenda Ermitage”.
A novidade surgiu depois da realização das intervenções no km 80 da BR 116 pela CRT para dar mais segurança aos moradores, em que o trânsito foi desviado para pistas em que foram instalados quebra-molas. O gerente explicou que o itinerário foi montado visando a segurança do transporte e atendimento do novo bairro de uma forma mais efetiva. A rota do ônibus nesses seis horários vai contemplar a passagem por pontos importantes da cidade, como Hospital das Clínicas, a Várzea, a UPA, para que a comunidade consiga ter acesso ao Centro e às unidades de Saúde da cidade.

Itinerário
“É um ônibus circular, ele sai do condomínio, dobra a direita para pegar a rodovia passa pela Quinta Lebrão, Fonte Santa, vai ao viaduto da Prata, desce pelo Vale Paraíso, segue pela Várzea, Rua Tenente Luís Meirelles e retorna por baixo do viaduto do Meudon, pegando novamente a BR 116 e finaliza entrando no condomínio. Nesse itinerário que a gente fez, visamos muito a segurança e em hora nenhuma esse carro vai atravessar a pista”, destacou Martins. Ele disse também que a estrutura dentro do condomínio é muito boa para a operação da linha: “A caixa de rua foi bem planejada, comporta bem o tamanho do veículo, já tem um ponto final estabelecido para que também o motorista tenha um banheiro, um lugar para tomar água, para que a gente possa atender de forma confortável”.

Alternativas
Os moradores da Fazenda Ermitage, além de contar com a linha específica para atende-los, possuem ainda alternativas para conseguir utilizar o transporte público, já que vários ônibus tem o trecho em frente ao condomínio como parte de seu itinerário: “Hoje temos 168 horários passando na porta do condomínio. De segunda a sábado e não opera domingos e feriados, mas caso a demanda aumente a linha também poderá operar nestes dias”.

 

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Três bombeiros morrem e um é ferido no combate a incêndio no Rio

Filhotes do Corpo de Bombeiros iniciam treinamento

Funcionários públicos que atendem à população deverão usar crachá

Bolsonaro diz que 13º do Bolsa Família estará na LOA a partir de 2020

HSJ e Coren oferecem palestra gratuita para profissionais de enfermagem

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ