ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Fazenda cria robô para identificar e cobrar divergências fiscais

Data: 17/12/2019

A Secretaria de Estado de Fazenda do Rio (Sefaz-RJ) criou mais uma ferramenta para aprimorar a fiscalização e a arrecadação de impostos: um robô integrado ao sistema Fisco Fácil que monitora automaticamente toda a base de contribuintes pessoas jurídicas do estado, busca divergências fiscais e cobra as pendências identificadas. Em pouco mais de duas semanas, cerca de R$ 130 milhões ingressaram no caixa do Tesouro Estadual por meio da ferramenta automatizada. A pesquisa do robô considera as notas fiscais e as declarações dos contribuintes. Quando o sistema encontra uma inconsistência, a empresa é avisada por meio do Domicílio Eletrônico do Contribuinte (DeC) e pelo Fisco Fácil, onde podem ser encontrados os detalhes e as orientações para a autorregularização.
Inicialmente, será possível quitar as pendências sem multa, desde que não haja uma ação fiscal já aberta contra o contribuinte. “Esse robô é uma das nossas grandes apostas para incrementar a arrecadação em 2020. Com o uso da tecnologia, podemos liberar a mão de obra dos Auditores Fiscais para atividades que apenas eles podem desempenhar”, afirmou o subsecretário de Receita, Thompson Lemos.
O superintendente de Automatização da Fiscalização e do Atendimento da Sefaz-RJ, Fábio Verbicário, deu mais detalhes sobre o robô: “O sistema monitora as informações, controla os débitos, envia as comunicações de cobrança e informa à fiscalização os casos em que não houve autorregularização, para a realização de ações fiscais e cobranças”.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Doação de sangue somente no Hospital São José

Histórias da Serra: Tenente-corononel Fábio Gonçalves destaca ajuda

Estado do Rio começa a vacinação contra a Covid-19

Vacinação contra covid-19 começa ainda hoje nos estados, diz Pazuello

Vacinação contra covid-19 começa na quarta-feira, anuncia Pazuello

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy