ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Fase promove simpósio sobre aprimoramento multidisciplinar na área de saúde

Data: 02/11/2019

Neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho é um dos renomados nas áreas da medicina e da pesquisa biomédica do Brasil que realizará palestra - Divulgação

Nos dias 8 e 9 de novembro, a Faculdade Arthur Sá Earp Neto (FMP/Fase), em Petrópolis,  promove a segunda edição do Simpósio “A Academia na Serra”, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz e a Academia Nacional de Medicina. O encontro, gratuito e aberto ao público, tem o objetivo de oferecer aprimoramento multidisciplinar para todos os profissionais que atuam na área da saúde, ressaltando a importância do trabalho de equipes multiprofissionais em prol da saúde da população.  Paulo Saldiva, médico especialista em poluição atmosférica, o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho e o ex-ministro da Saúde, José Gomes Temporão, estão entre os palestrantes renomados nas áreas da medicina e da pesquisa biomédica do Brasil, que já confirmaram presença no simpósio.  “Esse é um dos principais eventos da área da saúde que será promovido na Região Serrana pela segunda vez, pois conta com a participação de membros da Academia Nacional de Medicina e de profissionais de notório saber, que falarão sobre as novidades na área médica. É uma oportunidade única para todas as pessoas que atuam na área de saúde, pois haverá rica troca de conhecimentos”, explica o médico pediatra e infectologista Paulo Cesar Guimarães, diretor da Faculdade de Medicina de Petrópolis. 
O evento também vai reunir residentes e alunos da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) que vão participar ativamente do simpósio, através das ligas acadêmicas da faculdade. Temas como “Geriatria Ocular”; “Mortalidade Materna”, “Neurocirurgia”, “História dos Transplantes de Face”; e “Perspectivas no câncer de mama” serão abordados no evento. 
“Fizemos uma programação voltada, principalmente, para os problemas brasileiros, onde podemos destacar: Atualidades sobre os vetores de arboviroses no Rio de Janeiro; A luta pelo direito à saúde; A humanização que qualifica; Autópsia minimamente invasiva; e A vacinação, conquistas e desafios na atualidade. A Academia Nacional de Medicina é um dos órgãos mais importantes da área médica e no campo acadêmico é a mais importante. Este evento ser realizado pela segunda vez na Faculdade de Medicina de Petrópolis mostra o grande valor que a nossa Instituição tem na Área Acadêmica”, salienta o médico Paulo Cesar Guimarães. 
Contando com nomes do mais alto destaque da Medicina e da Pesquisa Biomédica Brasileira, os temas abordados na segunda edição do Simpósio “A Academia na Serra” darão continuidade às discussões iniciadas em 2017, durante a primeira edição que celebrou os 50 anos da FMP. A programação completa do evento, as inscrições e outras informações podem ser acessadas no site: www.academianaserra.org. 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dívidas do Simples poderão ser pagas ou renegociadas até 31 de março

Mapa de Risco da Covid-19: estado do Rio encontra-se em bandeira laranja

Belém adia volta presencial às aulas na rede pública de ensino

Rio registra alta de 313% em internações e 172% em óbitos por covid-19

Rio e São Paulo adiam desfile de carnaval para feriado de Tiradentes

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy