Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Famílias de alunos da rede pública Estadual receberão benefício de R$ 100

O Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), vai beneficiar alunos da rede pública estadual com a distribuição de vales. Os vouchers serão disponibilizados por meio de um aplicativo de pagamento de contas, que pode ser instalado no aparelho de telefone celular.

O Governo do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seeduc), vai beneficiar alunos da rede pública estadual com a distribuição de vales de R$ 100,00.  Os vouchers serão disponibilizados por meio de um aplicativo de pagamento de contas, que pode ser instalado no aparelho de telefone celular.

Serão atendidos  os alunos da rede que estão dentro do perfil socioeconômico de extrema pobreza, atendidos pelo governo federal, por meio do CAD Único, sendo beneficiários do Bolsa Família.

– O valor será mantido enquanto durarem as restrições de circulação e interrupção das atividades presenciais nas escolas como prevenção ao coronavírus – explicou o secretário de Estado de Educação, Pedro Fernandes.

Ainda de acordo com o secretário, o recurso seria destinado à merenda das escolas e será revertido para os alunos comprarem alimentos.

– Vale destacar que estamos estudando uma parceria com a organização Comunitas para viabilizar a distribuição deste recurso para um número ainda maior de alunos – anunciou Pedro Fernandes.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE