ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Famílias atendidas pelo CRAS Meudon recebem filtros e velas

Data: 06/03/2020

Foram beneficiadas famílias dos bairros Meudon, Coreia, Jacarandá, Vale da Revolta, Jardim Meudon e Bom Retiro - AsComPMT

Esta semana 54 famílias da área de abrangência do CRAS Meudon ganharam filtros de barro e velas. A doação foi feita pelo Rotary Club Teresópolis, através do projeto “Água Pura – Filtros”, com apoio do Rotary Club Internacional e da Fundação Rotária, a fim de garantir o acesso à água limpa e combater a transmissão de doenças através da ingestão de água imprópria para consumo. Também foram distribuídos cerca de 250 kits de higiene bucal infantil, contendo escovas de dentes e creme dental.
Foram beneficiadas famílias dos bairros Meudon, Coreia, Jacarandá, Vale da Revolta, Jardim Meudon e Bom Retiro. Elas foram identificadas através do trabalho de campo, realizado em setembro do ano passado, pela equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social e dos agentes comunitários de saúde do PSF do Meudon, com auxílio da Associação de Moradores do bairro.
“A água é vital para todos os seres vivos. Temos obrigação de proteger essa riqueza, seguindo o princípio da solidariedade ecológica, a fim de garantir seu uso pelas gerações futuras”, destacou Marcos Jaron, secretário municipal de Desenvolvimento Social, agradecendo a parceria de todos os envolvidos na ação.
As famílias contempladas assistiram uma palestra, feita pelo rotariano Nélio Paes de Barros, sobre a importância de consumir água filtrada e a necessidade de preservar esse bem natural, de forma consciente e sustentável. Acompanharam a entrega a subsecretária de Desenvolvimento Social, Maria Eugênia Frederico, a presidente do Rotary Club Teresópolis, Edilamar Salema, e um grupo de rotarianos.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Teresópolis libera reabertura dos parques

Anticorpos contra covid-19 duram pelo menos sete meses, mostra estudo

Aos 80 anos, Pelé é homenageado pela Fifa

Eleições: PF usará drones para flagrar crimes como boca de urna

Estado repassa mais R$ 371 milhões para as prefeituras fluminenses

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy