Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Falta capina até na região central do município

Situação crítica em pleno canteiro que divide as principais avenidas

Teresópolis é conhecida pelas suas belezas naturais, sendo privilegiada com a existência de três unidades de conservação ambiental. E, no que depender da “gestão municipal”, as ruas e avenidas em breve lembrarão bastante as áreas protegidas: A cada dia que passa é maior o volume de mato por conta da ineficiência do serviço de capina. Um dos grandes exemplos da falta de preocupação do governo Claussen com serviços básicos como esse é a situação do canteiro que divide as avenidas Feliciano Sodré e Lúcio Meira. Em vários pontos, é possível até deixar animais pastando. “Se na Várzea está assim, imagina como estão os bairros mais afastados? Seria cômico não fosse trágico”, relatou à reportagem do jornal O Diário e Diário TV um leitor. Ele encaminhou imagens que mostram a necessidade de intervenção urgente da secretaria municipal de Serviços Públicos.


As fotografias foram publicadas em nossa página na rede social Facebook, onde internautas comentaram a situação e descreveram problemas parecidos em outros pontos do município: “Soltar uns cavalos para comer o capim”, Bryan Xavier. “Minha rua era mão dupla. Tem tanto mato que agora é mão única”, Vera Guimarães. “Seria melhor o prefeito fazer horta, assim ficaria bem melhor é e as pessoas iriam se beneficiar com as hortas”, Ana Cristina Silva. “Nessa ‘gestão’ a cidade está mais abandonada ainda. Não dá para entender. Só mudamos para a pior, cada um que entra piora um ponto… Uma pena”, Camilia Rezende. “A praça da feirinha está uma vergonha também”, Pedro Faria. “Bom Retiro agradece! Já fui na secretaria municipal de Obras, que o nome é imponente, porém, até agora nada! Dizem que está na fila de espera… Mais de um mês! O jeito é botar a boca no trombone!”, Luciane Souza Barros.
Os leitores do jornal O Diário e Diário TV podem encaminhar fotos e vídeos para o canal de WhatsApp (21) 99436-5717. Nesta terça-feira entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura buscando um posicionamento em relação à realização do serviço de capina. Segundo a nota, “A Secretaria de Serviços Públicos informa que todos os dias seis equipes de limpeza urbana saem às ruas para as ações de capina, roçada, poda e varrição, com posterior recolhimento do lixo” e que “O canteiro central das avenidas que compõe o corredor principal da cidade recebeu manutenção há cerca de 30 dias”. Ainda de acordo com o documento, nesta terça-feira as equipes de limpeza se dividiram entre a Casa de Cultura, Fazendinha, Paineiras, Parque São Luiz e Centro. “O canteiro Central já está no cronograma da pasta depois da limpeza ser efetuada nas praças da Matriz de Santa Teresa e Olímpica”.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE