Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Falso site de leilões do Detran é denunciado

Órgão pediu que página de golpes na suposta venda de veículos seja retirada do ar

Nesta segunda-feira, 25, o vice-presidente do Detran.RJ, Marcello Braga Maia, com o apoio da Corregedoria do departamento, registrou ocorrência na Delegacia de Repreensão aos Crimes de Informática (DRCI) contra o site detranrjleiloes.com. O Detran.RJ não tem qualquer vínculo com o site e já pediu a retirada do endereço do ar, assim como a averiguação dos falsários.  “Temos a obrigação de alertar a população sobre esse tipo de golpe praticado na internet. Não temos ligação com esse site e estamos registrando ocorrência para que os culpados sejam responsabilizados”, assegurou Maia. 
É importante ressaltar que o setor responsável pelos leilões no Detran não reconhece o leiloeiro designado pelo site. Os veículos leiloados pela autarquia são provenientes de apreensão ou remoção e não foram reclamados por seus proprietários no prazo de 60 dias — conforme artigo 328 do Código de Trânsito Brasileiro —, diferencialmente dos veículos recuperados por financiamento, que são leiloados por empresadas privadas, sem a participação ou gerência do Detran.
O departamento reafirma que não tem nenhum vínculo com os números de telefone fornecidos pelos estelionatários ((21) 3005-4089, (21) 3005-4091 e (21) 9760-6386), assim como o e-mail informado no site: sac@detranrjleiloes.com. O pátio informado no site, localizado na Rodovia RJ 130, 4500, em Nova Friburgo, RJ, é um antigo pátio terceirizado do órgão, já desativado e encontra-se vazio.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE