Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Falha na subestação da Enel causou apagões em vários bairros

Em São Pedro, problema em fiação causou incêndio e deixou parte da comunidade sem energia

Luiz Bandeira

Alguns bairros da cidade ficaram às escuras na noite desta segunda-feira (02) devido a uma falha na subestação de Trombetas, localizada em Agriões. Relatos de moradores do Alto, Comary, Iúcas, Guanja Guarany, Corta Vento entre outros, confirmavam a extensão do problema. Segundo informe da Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica em Teresópolis, foram identificadas oscilações e falha no fornecimento, pontuais, não entrando em mais detalhes sobre a situação.
Leitores e seguidores do jornal O Diário de Teresópolis comentaram em nossa página no Facebook que tiveram problemas de falta de energia elétrica em bairros distintos. A partir de apuração verificamos que Granja Florestal, Quebra Frascos, Vale do Paraíso e Morro dos Pinheiros, foram alguns dos locais que também sofreram o mesmo problema nesta segunda-feira. Nossa seguidora Teresa Cristina disse que o Quebra Frascos ficou meia hora sem energia e que por volta das 14h o fornecimento ficou oscilando. Já uma moradora do Morro dos Pinheiros, identificada no Facebook como Bianca Leonardo, também relatou o problema de falta de energia no bairro, porém, segundo ela, por um breve período. Os clientes da fornecedora reclamam de prejuízos com equipamentos elétricos danificados e da dificuldade em acionar a empresa para serem ressarcidos, como verificado na queixa da seguidora Alessandra Oliveira, em nossa página na internet. “É… Depois quando queima uma geladeira, uma TV nas casas das pessoas a Enel diz que não houve nada não, que é mentira.”

Confusão de fios em São Pedro
Outro incidente causou a queda de energia no bairro de São Pedro na tarde desta segunda-feira (02). Um poste onde várias instalações se misturam em um verdadeiro emaranhado de fios pegou fogo após um curto circuito na rede elétrica, que se alastrou para as outras instalações, deixando parte do bairro sem luz, internet e TV à cabo. Em outubro do ano passado o governador Wilson Witzel sancionou uma lei que determina que empresas que utilizam postes de sustentação no estado do Rio de Janeiro são obrigadas a alinhar os cabos que estão em uso e fazer a retirada dos que não estão sendo mais utilizados, o texto diz ainda que toda a fiação em postes devem ser identificadas com o nome das empresas que as utilizam com o número de contato da mesma.
Segundo o texto da lei de autoria dos deputados Delegado Carlos Augusto (PSD) e Carlos Minc (PDB), a empresa que descumprir a lei estará sujeita à multa que pode variar entre 5.000 UFIRs (R$ 17.775) e 50.000 UFIRs (R$ 177.750). O prazo para implementação total do realinhamento ou remoção dos fios será de no máximo dois anos a contar da publicação da lei, ou seja, as empresas têm até o dia 29 de outubro de 2022 para se adequarem.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

IRPF: Teresópolis Shopping recebe a ação “Declare Certo 2024”

Assessora demitida vai à Justiça por reparação de danos morais

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE