Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Faetec oferece 776 vagas para cursos de qualificação profissional

Unidade Teresópolis com oportunidades para cabeleireiro, massagista, manicure, áreas no setor de tecnologia, línguas e outros

Para os interessados em entrar no mercado de trabalho com uma formação profissional, a oportunidade é agora. A Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, está oferecendo 776 vagas em cursos gratuitos de Qualificação Profissional para a unidade de Teresópolis. São 16 cursos, com duração de 20 semanas. As inscrições já começaram e vão até o dia 1º de fevereiro.
Em Teresópolis, a Faetec oferece cursos profissionais de cabeleireiro, massagista, manicure e pedicure. Em tecnologia tem: operador de computador, Excel Avançado, programador de Sistemas C#, programador de Sistemas Mobile e cursos de formação CISCO. Na área administrativa foi disponibilizada formação em assistente administrativo e RH, espanhol, inglês. Além de atividades de ginástica e alongamento.  Para se candidatar, é preciso ter idade entre 15 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada formação. A escolaridade e o prazo de conclusão também variam, dependendo da qualificação escolhida. As inscrições devem ser feitas através do site (www.faetec.rj.gov.br).
O processo seletivo será feito por meio de sorteio no dia 2 de fevereiro e a listagem completa dos selecionados será publicada no mesmo dia. Após a divulgação, os candidatos terão entre os dias 03 e 08 de fevereiro para efetuarem suas matrículas. As aulas terão início no dia 14 deste mês. A lista completa de cursos e oportunidades está disponível e pode ser conferida no site da fundação: www.faetec.rj.gov.br ou no site do próprio CETEP Teresópolis: https://cetepteresopolis.wixsite.com/site.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE