Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Faetec abre 474 vagas na unidade Teresópolis

Oportunidades em cursos profissionalizantes, línguas e informática gratuitos

O ano de 2019 começou com o pé direito para quem deseja se preparar e conquistar boas oportunidades no mercado de trabalho. O Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), iniciou a primeira rodada de vagas gratuitas em cursos de Qualificação Profissional. Ao todo, são mais de 19 mil vagas, distribuídas por 100 opções de cursos, além de atividades Artístico-Culturais, em todo o estado. Na unidade Teresópolis, que funciona no prédio do antigo CIEP da Barra, na Avenida Presidente Roosevelt, estão sendo oferecidas 474 vagas para curso de inglês, espanhol e informática.
As inscrições começaram nesta quinta-feira, dia 10, somente através do site (www.faetec.rj.gov.br), no link Inscrições Faetec – Qualificação Profissional. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF. Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, o maior desafio é integrar a Comunidade com a Ciência e Tecnologia de acordo com as necessidades da população. – Faremos com que a iniciativa privada possa participar através de convênios do grande desenvolvimento, que nós, do Governo Witzel, vamos fazer no Estado do Rio de Janeiro. Com muito trabalho, empenho e parceria conseguiremos levar o melhor ensino para a população fluminense. A inovação não faz sentido se não for para facilitar a vida do cidadão. Não adianta pesquisa e inovação se o resultado não atingir o nosso público, que são os alunos. Nossa intenção é fazer um link da ciência e tecnologia com o desenvolvimento econômico para que o Estado cresça e as pessoas possam se desenvolver.
Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, a depender da espécie da qualificação escolhida. As formações podem ter duração de 10 e 20 semanas. O cadastro pode ser realizado até dia 24 de janeiro. O sorteio público das vagas será realizado no dia 25, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 28 deste mês e 1º de fevereiro para efetivar a matrícula. As aulas começam no dia 11 de fevereiro.

VAGAS FAETEC TERESÓPOLIS
ADMINISTRADOR DE BANCO DE DADOS – 20
BANCO DE DADOS COM MYSQL – 20
ESPANHOL BÁSICO – 30
ESPANHOL INTERMEDIÁRIO – 30
EXCEL AVANÇADO – 20
INGLÊS BÁSICO – 60
INGLÊS INTERMEDIÁRIO – 60
INFORMÁTICA – AMBIENTE WINDOWS I – 128
INFORMÁTICA – AMBIENTE WINDOWS II – 106

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE