ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Faetec abre 474 vagas na unidade Teresópolis

Data: 11/01/2019

Na unidade Teresópolis, que funciona no prédio do antigo CIEP da Barra, na Avenida Presidente Roosevelt, estão sendo oferecidas 474 vagas para curso de inglês, espanhol e informática - Arquivo ? O DIÁRIO

O ano de 2019 começou com o pé direito para quem deseja se preparar e conquistar boas oportunidades no mercado de trabalho. O Governo do Estado, por meio da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), iniciou a primeira rodada de vagas gratuitas em cursos de Qualificação Profissional. Ao todo, são mais de 19 mil vagas, distribuídas por 100 opções de cursos, além de atividades Artístico-Culturais, em todo o estado. Na unidade Teresópolis, que funciona no prédio do antigo CIEP da Barra, na Avenida Presidente Roosevelt, estão sendo oferecidas 474 vagas para curso de inglês, espanhol e informática.
As inscrições começaram nesta quinta-feira, dia 10, somente através do site (www.faetec.rj.gov.br), no link Inscrições Faetec - Qualificação Profissional. Os interessados poderão escolher até dois cursos diferentes por CPF. Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Rodrigues, o maior desafio é integrar a Comunidade com a Ciência e Tecnologia de acordo com as necessidades da população. - Faremos com que a iniciativa privada possa participar através de convênios do grande desenvolvimento, que nós, do Governo Witzel, vamos fazer no Estado do Rio de Janeiro. Com muito trabalho, empenho e parceria conseguiremos levar o melhor ensino para a população fluminense. A inovação não faz sentido se não for para facilitar a vida do cidadão. Não adianta pesquisa e inovação se o resultado não atingir o nosso público, que são os alunos. Nossa intenção é fazer um link da ciência e tecnologia com o desenvolvimento econômico para que o Estado cresça e as pessoas possam se desenvolver.
Para se candidatar aos cursos profissionalizantes, é preciso ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, a depender da espécie da qualificação escolhida. As formações podem ter duração de 10 e 20 semanas. O cadastro pode ser realizado até dia 24 de janeiro. O sorteio público das vagas será realizado no dia 25, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 28 deste mês e 1º de fevereiro para efetivar a matrícula. As aulas começam no dia 11 de fevereiro.

VAGAS FAETEC TERESÓPOLIS
ADMINISTRADOR DE BANCO DE DADOS - 20
BANCO DE DADOS COM MYSQL - 20
ESPANHOL BÁSICO - 30
ESPANHOL INTERMEDIÁRIO - 30
EXCEL AVANÇADO - 20
INGLÊS BÁSICO - 60
INGLÊS INTERMEDIÁRIO – 60
INFORMÁTICA - AMBIENTE WINDOWS I - 128
INFORMÁTICA - AMBIENTE WINDOWS II – 106


 

 

 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ANTT publica nova tabela com valores do frete mínimo

Definido calendário de vacinação antirrábica animal

Teresópolis pode perder o campus da UERJ

Fazenda inicia combate à sonegação de empresas no estado

Seleção Feminina intensifica treinos em Teresópolis

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ