Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Faetec abre 474 vagas em Teresópolis

Cursos de qualificação profissional gratuitos em diversas áreas

Luiz Bandeira

O ano começa bem promissor pra quem tem perspectivas ambiciosas de crescimento financeiro ou traçou objetivos para uma boa qualificação profissional. A busca pelo sonhado emprego passa por um bom curso profissionalizante e a FAETC entidade vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) abriu inscrições para 12 cursos gratuitos em sua unidade Teresópolis. Interessados em disputar uma das 474 vagas precisam ter a idade mínima entre 14 e 18 anos, de acordo com a exigência de cada curso. A escolaridade também varia, de acordo com a qualificação escolhida. As inscrições ocorrem até o dia 26 somente por meio do site www.faetec.rj.gov.br. Os cursos profissionalizantes tem duração variando entre 10 e 20 semanas.
Leonardo Rodrigues, secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação lembra que são mais 29 mil vagas distribuídas em 80 unidades da Faetec no estado do Rio de Janeiro. “Um leque muito grande de oportunidades para você ter uma qualificação rápida com um excelente currículo que vai te colocar em condições de disputar uma vaga no mercado de trabalho”, pontua. 
As oportunidades com vagas para Teresópolis são: Administrador de Banco de Dados (20),Banco de Dados Com Mysql (20), Cabeleireiro (20), Espanhol Básico I (25), Espanhol Intermediário (25), Excel Avançado com Vba (18), Informática – Ambiente Windows Ii (36), Inglês Iniciante (50), Inglês Intermediário (50), Maquiador (20), Matemática Financeira com Excel (28) e Operador de Computador (162). O sorteio público das vagas será realizado no dia 27 de janeiro, e a listagem completa será publicada no site da instituição. O período de matrícula para os candidatos sorteados será entre os dias 28 a 31 de janeiro. As aulas começam no dia 10 de fevereiro (segunda-feira) e serão ministradas na Avenida Presidente Roosevelt, Barra do Imbuí, no antigo CIEP 282 José Olímpio. 

CURSOS E VAGAS PARA TERESÓPOLIS
ADMINISTRADOR DE BANCO DE DADOS 20
BANCO DE DADOS COM MYSQL 20
CABELEIREIRO 20
ESPANHOL BÁSICO I 25
ESPANHOL INTERMEDIÁRIO 25
EXCEL AVANÇADO COM VBA 18
INFORMÁTICA – AMBIENTE WINDOWS II 36
INGLÊS INICIANTE 50
INGLÊS INTERMEDIÁRIO 50
MAQUIADOR 20
MATEMÁTICA FINANCEIRA COM EXCEL 28
OPERADOR DE COMPUTADOR 162

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE