Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Explosão de táxi: Motivo ainda é desconhecido

Motorista, que saiu ileso, aguarda resultado de perícia para tentar ressarcimento

Luiz Bandeira

Um táxi de Teresópolis, modelo GM Spin, explodiu em um posto de gasolina na tarde do último sábado, 07, às margens da rodovia BR-101, no bairro Vila Gabriela, em Itaboraí, Região Metropolitana do Rio. O veículo estava abastecendo com GNV quando aconteceu a explosão. O Destacamento 01, do 20º GBM do Corpo de Bombeiros de São Gonçalo, foi acionado às 14h40 e, segundo a corporação, não houve vítimas, incêndio ou vazamento no posto de gasolina após o impacto. Até o fechamento desta edição não havia informações sobre o que causou o incidente. O carro era equipado com dois cilindros de terceira geração, instalados sob o assoalho do porta malas, e apenas um explodiu.
Imagens de câmeras do circuito de segurança, que viralizaram nas redes sociais, mostram que um homem brincava com uma criança a alguns metros da bomba de combustível poucos segundos antes. Um frentista também é visto próximo ao carro antes do impacto e felizmente todos escaparam ilesos. Parte da forração da cobertura do posto caiu e o carro ficou bastante destruído. O dono tem expectativa de recuperar o veículo para retomar a função. Segundo o taxista, que conversou com o Diário de Teresópolis, ele voltava de uma corrida, já sem o passageiro, e estava no banheiro na hora do incidente. Disse também à nossa reportagem que aguarda a perícia técnica para saber o que causou a explosão e que recebeu do proprietário do posto a garantia de que, se ficar comprovado que o incidente foi provocado por alguma falha do equipamento, será indenizado pela seguradora do estabelecimento. O motorista garantiu ainda que o carro e o sistema de conversão de combustível foram vistoriados recentemente pelo INMETRO em Teresópolis.

“GNV é mais seguro”
Cleber Willian Gomes, professor de Engenharia da FEI (Faculdade de Engenharia Industrial) com experiência de projetos com kit GNV, disse ao site: autoesporte.globo.com que "Desde 1984, o sistema GNV tem normas de instalação do Denatran com o Inmetro, então é uma tendência e vem evoluindo muito em relação à qualidade. E isso é o suficiente para colocar padrões de segurança como em qualquer outro veículo a combustão ou elétrico. Podemos dizer que um carro com GNV que segue todas as recomendações é ainda mais seguro que todos os outros pelo fato de necessitar de uma revisão mais periódica e detalhada".

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

Rio espera 1,5 milhão de pessoas em show da Madonna em Copacabana

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE