Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Eventos e decoração animam expectativa do setor hoteleiro de Teresópolis

Taxa de ocupação já é grande e impulsiona investimentos em programação especial para turistas

Marcus Wagner

Com o anúncio de uma programação especial de eventos do Sesc para este final de ano em Teresópolis e a instalação da decoração de Natal, mesmo que atrasada por parte da prefeitura, a expectativa do setor turístico é muito positiva em relação à visitação neste final de ano.  Tradicionalmente um destino muito procurado, o município conta com um crescimento de sua capacidade receptiva com investimentos dos empresários da área para oferecer mais leitos e opções. 
Vários hotéis estão divulgando uma programação especial para quem decidir passar o final de ano em Teresópolis e contam com seus próprios atrativos. O hotel Le Canton, por exemplo, conta com uma procura muito grande devido aos inúmeros serviços e atrações de lazer, uma ótima opção para que curte animação. A pousada Urikana é a preferência de quem busca descanso em local tranquilo e vai oferecer ceia com música ao vivo, pacotes especiais para grupos de pessoas e parcelamentos em até 4 vezes sem juros no pagamento (mais informações em http://urikana.com.br/).


Diretoria do Teresópolis Convention & Visitors Bureau projeta uma grande visitação turística para este final de ano e busca fomentar ações para fortalecer o setor
O setor está confiante em um crescimento na visitação, como vem ocorrendo em feriados prolongados.  “Estamos muito animados porque estamos vendo uma procura muito grande pelo interior do estado e dentro disso a Região Serrana está ganhando muita força. A integração das próprias cidades colabora muito, pois uma completa a outra e não necessariamente elas competem. Dentro disso, Teresópolis está em um momento muito bom e em um ponto estratégico porque é praticamente uma área de convergência das três cidades. O clima, a tranquilidade, a segurança são questões que têm tido um peso muito grande na vinda de pessoas para cá, inclusive no turismo familiar”, destacou Pedro Alves, presidente do Teresópolis Convention & Visitors Bureau, associação que reúne empresários da hotelaria e gastronomia. 
“Queremos que o turista venha curtir o Natal e o Reveillon em Teresópolis para curtir tranquilidade paz e harmonia em família”, disse Mauricio Weichert, diretor do TCVB.

Parcerias
A instituição busca avançar na estruturação de uma para troca de informações visando basear a tomada de decisões. O passo inicial é a parceria com o curso de Turismo da UERJ em que serão apurados os dados de participação de mercado, taxa de ocupação e tarifa média na cidade. 
“Vamos intensificar isso no próximo ano. Fizemos uma checagem com os hoteleiros e há uma expectativa muito boa de hospedagem para Réveillon e para janeiro. Teresópolis conta com um perfil de público familiar que vem para cá então os hotéis de lazer estão com uma perspectiva muito interessante, fizeram um investimento em expansão do número de quartos, gerando mais empregos também. É um sinal do reaquecimento da economia”, explicou Maurício. 
O grupo também tem o objetivo de dar suporte à realização de eventos que contribuam para a vinda de visitantes a Teresópolis: “É preciso haver união para podermos ganhar juntos e por isso estamos trabalhando muito com planejamento estratégico. Queremos buscar mais associados para ter mais representatividade e buscar mais eventos. Se você quer fazer um evento que vai atrair turistas para Teresópolis, procure a gente que vamos dar todo apoio para a infraestrutura necessária”, enfatizou o diretor do Convention.

Ocupação de hotéis no Rio para o final do ano já chega a 75%
A ocupação dos hotéis da capital fluminense para o período de 28 de dezembro a 1º de janeiro de 2020 apresenta média, até o momento, de 75%, de acordo com pesquisa divulgadapelo Sindicato dos Hotéis do Município do Rio de Janeiro (Hotéis Rio).
Regiões como os bairros do Flamengo, Botafogo, Ipanema e Leblon já mostram nível de procura mais elevado, de 86%, cada. Para a noite da virada, entretanto, alguns bairros da cidade têm média de quartos ocupados da ordem de 95% a 97%, em hotéis cinco estrelas de Copacabana, do Leme, Arpoador e de Ipanema, todos na zona sul, e na Barra da Tijuca, zona oeste.
Com o tema Amor a Cada Vista, que remete à beleza natural e arquitetônica do Rio de Janeiro, a proposta da prefeitura para o próximo Réveillon, é que os turistas fotografem e filmem as paisagens e construções cariocas e as divulguem nas redes sociais, com a hashtag #vemprorio.
O município se tornará, em 2020, a primeira Capital Mundial da Arquitetura. O título foi concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e pela União Internacional dos Arquitetos (UIA).
A expectativa para a virada do ano é superar o recorde de 2,8 milhões de pessoas, registrado na chegada de 2019.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

Prefeitura já tem as organizações que deverão contratar trabalhadores para substituição do POT

Rua Dr. Aleixo continua interditada

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE