Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Evento jurídico fecha o mês dedicado às mulheres

"Representatividade Feminina e Magistratura" foi realizado no auditório do Unifeso

O evento “Representatividade Feminina e Magistratura: Histórias que Transformam a Justiça” encerrou as atividades de conscientização e empoderamento feminino no mês de março, dedicado às mulheres. Iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, em parceria com o Unifeso (Centro Universitário Serra dos Órgãos), a ação foi realizada na última sexta-feira (29), no Alto. A programação contou com depoimentos de quatro importantes personalidades femininas da sociedade civil sobre o papel da mulher no Judiciário.
As homenageadas da noite foram a desembargadora do TJRJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro), Ivone Caetano; as juízas de Direito, Raquel Santos Pereira Chrispino e Vânia Mara Nascimento, e a juíza aposentada Inês Joaquina Sant’Anna Santos Coutinho. Dra. Inês Coutinho atuou durante 22 anos à frente da Vara de Família e, depois, da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso de Teresópolis.  
“Na verdade, essa é uma iniciativa da secretaria em homenagem a todas as mulheres. Realizamos um total de 25 eventos durante o mês de março e hoje fechamos as comemorações com esse tributo a essas quatro notáveis mulheres do judiciário que dedicaram suas vidas a defender com amor e justiça quem precisa”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Jaron.
Presente ao evento a secretária municipal dos Direitos da Mulher, Patrícia Falcão, falou sobre a importância do reconhecimento. “Sem dúvida precisamos prestigiar mulheres que, de alguma forma, se destacaram em suas funções, sejam elas quais forem. Hoje temos quatro juízas aqui, mas poderiam ser donas de casa, médicas, professoras, executivas, todas nós que, com dedicação e empenho, mostramos que somos capazes”, declarou Patrícia.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE