Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estudantes podem participar do Prêmio Jovem Cientista

Estão abertas as inscrições para a 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista, que este ano traz o tema "Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social?. Os alunos matriculados em escolas públicas ou privadas de Ensino Médio e Profissional e Tecnológico, com idade inferior a 25 anos, podem participar

Estão abertas as inscrições para a 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista, que este ano traz o tema "Inovações para Conservação da Natureza e Transformação Social”. Os alunos matriculados em escolas públicas ou privadas de Ensino Médio e Profissional e Tecnológico, com idade inferior a 25 anos, podem participar. Os trabalhos devem ser cadastrados no site www.jovemcientista.cnpq.br.

Lançado em 1981, o Prêmio Jovem Cientista tem como objetivo revelar talentos, impulsionar a pesquisa no país e investir em jovens pesquisadores. A iniciativa acontece por meio de uma parceria firmada entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), o Ministério de Ciência e Tecnologia, a Fundação Roberto Marinho, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e o Banco do Brasil.

Em 2018, serão cinco categorias: ‘Mestre e Doutor’; ‘Estudante do Ensino Superior’; ‘Estudante do Ensino Médio’, ‘Mérito Institucional’ e ‘Mérito Científico’.  Na categoria Ensino Médio, o CNPq concederá laptops e bolsas de estudo para os três primeiros colocados. Os trabalhos inscritos devem ser relacionados a uma das seguintes linhas de pesquisa: Comunicação e mobilização para a valorização de áreas protegidas; Empreendedorismo e soluções locais para a conservação e o uso sustentável da natureza; Inovações para a conservação da natureza e o uso sustentável no ambiente escolar; Práticas inovadoras em educação ambiental e conservação da natureza; Tecnologias digitais para a conservação da natureza e Tecnologias digitais para transformação social. As inscrições terminam no dia 31 de julho, às 18h.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE