Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estudantes aprendem sobre turismo e história do município

"Olhar Teresópolis" promove city tour em importantes pontos de visitação

Mais uma turma de alunos da rede municipal de ensino foi contemplada com o city tour pela cidade dentro do projeto da Secretaria de Turismo “Olhar Teresópolis”. Dirigido pelo guia e subsecretário de Turismo, Henrique Silva, o passeio levou 20 crianças do terceiro ano da Escola Municipal Albino Teixeira da Rocha, em Providencia, no Segundo Distrito, para conhecer diversos lugares turísticos e históricos do município. 
O roteiro dessa quarta-feira (19) incluiu o Palácio Teresa Cristina, (Prefeitura), a Câmara Municipal, a Fonte Judith, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Mirante do Soberbo, praças Senta Pua, Ginda Bloch e da Matriz de Santa Teresa, Feirinha de Teresópolis, entre outros.
A excitação das crianças em relação à programação era contagiante. Para Cauã Tavares de nove anos, a tarde foi maravilhosa. “Nossa, nunca me diverti tanto! Nunca vim aqui! Que lugar lindo!”, exclamava o menino, enquanto contemplava o Lago Comary e a CBF. 
Segundo Henrique, todas as escolas da rede pública municipal serão contempladas. “O programa vai acontecer uma vez por semana até o final de 2018 e as escolas serão indicadas pela Secretaria de Educação”.  A elaboração dos roteiros respeita a localização das unidades escolares para facilitar a logística de cada uma.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE