Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estrada ruim deixa Santa Rita sem coleta de lixo

Moradores reclamam da precariedade do calçamento e prestação de serviços

Que as estradas do Segundo Distrito de Teresópolis estão em péssimas condições não é nenhuma novidade – infelizmente. Há meses moradores dessa região gritam por socorro ao governo municipal, que pouco fez. Aliada a precariedade no atendimento, as chuvas constantes das últimas semanas complicaram ainda mais a situação e deixaram centenas de moradores com extrema dificuldade para garantir o direito constitucional de ir e vir. Entre os veículos que não têm conseguido chegar a algumas localidades estão os caminhões da coleta de lixo. Na região de Santa Rita, que engloba ainda Fazenda Alpina, Arrieiro, Santana e Engano, moradores reclamam que o serviço essencial não é prestado há duas semanas. Com isso, as lixeiras, construídas pelos populares, estão transbordando e parte do resíduo já toma conta das etradas. “Corremos risco de pegar doenças por causa de ratos ou ser picados por cobra. O detalhe é uma lixeira fica em um ponto de ônibus, mas por nossa estrada estar interditada porquê caiu um pedaço do barranco, o ônibus não está passando”, pontua uma moradora de Santa Rita. 
Questionada pela reportagem do jornal O Diário e Diário TV nesta quarta-feira (04), a Assessoria de Comunicação da Prefeitura tentou justificar a ineficiência no atendimento. “Devido ao volume acumulado de chuvas nos últimos dias, os motoristas dos caminhões que fazem a coleta de lixo no interior encontram dificuldade de acesso às vias, porém foi providenciado um veículo de menor porte para os locais e nesta quarta (4) o trabalho de recolhimento em Santa Rita, no Segundo Distrito, está sendo regularizado”, informa a nota encaminhada para a nossa redação.
Também nesta quarta-feira, moradores da Rua Álvaro Paná, no bairro da Fonte Santa, utilizaram as redes sociais para divulgar imagens de uma grande montanha de resíduos sólidos, material de todo o tipo que toma conta de parte da via pública e contribui para a proliferação de vetores de doenças, como ratos e mosquitos. “Sobre a Rua Álvaro Paná, na Fonte Santa, a Prefeitura ressalta que a coleta de lixo domiciliar está em dia. O que ocorre é colocação de entulho na via. A destinação do entulho é uma obrigação do morador, porém a Prefeitura vai providenciar a retirada desse material da referida rua”, prometeu a PMT, também na resposta à solicitação do Diário. Demandas sobre comunidades podem ser encaminhadas para nossa redação através do número (21) 2742-9977, que também funciona como WhatsApp.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE