ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Estrada em péssima condição prejudica moradores

Data: 21/01/2020

Localidade de Campo Limpo, no Segundo Distrito, é apenas uma das muitas que reclama da dificuldade de acesso

Luiz Bandeira

O Segundo Distrito de Teresópolis continua enfrentando dificuldades devido às péssimas condições de estradas vicinais em localidades que, além de bem povoadas, escoam considerável parte da produção de hortaliças em nosso município. Nenhum trabalho preventivo foi realizado para melhorar as condições de caminhos importantes e as chuvas de verão agravam os problemas. De acordo com relato de moradores, a última operação da prefeitura foi em meados de 2019. Por conta da falta de manutenção dessas estradas, algumas linhas de ônibus não realizam todo o percurso dos itinerários previstos e acabam por deixar passageiros no meio do caminho e, com a proximidade da volta às aulas, pais ficam apreensíveis que os veículos escolares também fiquem impedidos de circular. Um desses exemplos é a Estrada de Campo Limpo.
Buracos, lama e pequenas barreiras têm impedido os veículos da Viação Dedo de Deus de alcançarem algumas localidades. Campo Limpo, Brejal, Parque Boa União e Arrieiro são algumas que sofrem com falta de serviços importantes, como por exemplo, coleta de lixo. Moradores relatam que quando chove o caminhão de coleta de lixo não consegue atender todo o bairro e por conta disso o lixo se acumula. As fortes chuvas das últimas semanas escavaram parte das vias, trazendo riscos para os motoristas desavisados.
Através das redes sociais, moradores tem se manifestado indignados com o descaso das autoridades. “Peço em nome da localidade, pois já tem um mês que não temos ônibus, o descaso da prefeitura está horrível. A Viação Dedo de Deus falou que só voltará a passar ônibus após o conserto da estrada. Já escrevi para Ouvidoria e nada. A estrada está lotada de crateras de buracos e muitas pequenas barreiras ao longo da mesma”, pontuou a moradora de Campo Limpo Jacqueline. “As aulas já vão começar. Como as crianças vão para escola se não tem ônibus? Estamos esquecidos uma vergonha só lembra que vão precisar de nossos votos”, destacou Gisele Furtado, da mesma localidade. ”A estrada está muito ruim mesmo, até de moto está ruim de passar. Cadê o prefeito e os vereadores? Para pedir voto eles vem, né?”, lembra Ana Carla Oliveira.
Além Campo Limpo, Brejal e Parque Boa União, que utilizam o mesmo ônibus, que faz a linha 43A, outras localidades estão com o serviço de transporte coletivo total ou parcialmente afetados, segundo informa a própria VDDL em sua página na rede social Facebook. De acordo com o último comunicado sobre essas regiões, o 33A - Rodoviária X Santa Rita, está indo até a Fazenda Alpina e o 55A - Rodoviária X Arrieiro, seguindo só até a porteira.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo do Estado repassa R$ 218 milhões às prefeituras

Flamengo e Athletico-PR lutam por Supercopa do Brasil

Rio vai atualizar e padronizar protocolos de controle do coronavírus

Padre Jorge fala sobre o desafio de assumir a paróquia de Santa Tereza

Vigilância Sanitária já interditou dois estabelecimentos em 2020

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ