Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estofados protegidos o ano todo contra ácaro, fungos e bactérias

Limpeza e higienização são fundamentais em ambientes onde residam pessoas com rinite ou alergias

Nina Benedito

Você que está pensando em se desfazer do seu sofá porque ele já está meio feinho, sujinho, saiba que ele ainda tem jeito. Quem pode apresentar uma solução para garantir uma vida útil maior é a “Doutor Sofá”, líder em limpeza de estofados, impermeabilização e higienização de colchões, com mais de 600 mil lares atendidos em todo o Brasil. Trata-se de uma empresa que trabalha com limpeza ecológica e sustentável, com a utilização de produtos biodegradáveis biocidas que eliminam ácaros e fungos, materiais de alta qualidade e tecnologia que limpam sem danificar o estofado e o meio ambiente. Tem como padrão utilizar apenas bactericidas, tira manchas e sabão neutro e antialergênico, isso para preservar o aspecto natural dos estofados. A empresária Cléo Sousa, proprietária da franquia na Região Serrana, esteve no “Programa da Nina”, na Diário TV, e falou sobre o procedimento.


“Nós trabalhamos com a limpeza e higienização de estofados, e também com a impermeabilização dos sofás. A gente trabalha tanto para pessoa física quanto para CNPJ. O serviço é realizado em domicílio e nas empresas. A limpeza é profissional, diferente do que a gente está acostumada como dona de casa, de passar um paninho só, aspirar o nosso sofá ou o nosso colchão. A nossa limpeza consegue extrair realmente a sujidade de dentro do estofado, é uma limpeza de dentro para fora. A gente consegue extrair além da sujeira, bactéria, fungo, ácaros que fazem mal a nossa saúde, trazem problemas respiratórios para a nossa família. São cinco centímetros para dentro do estofado, então, não é uma lavagem só do tecido, é uma procedimento que realmente em casa a gente não vai conseguir o resultado que a gente consegue profissionalmente”, explica Cléo.
Para conseguir tal resultado é utilizado o método de limpeza denominado semi-seco, pois o estofado é levemente umedecido ao decorrer do processo. A higienização consiste em aspiração da poeira, aplicação dos produtos, esfrega e remoção das manchas, enxague bactericida e preparação para secagem. Esse tipo de trabalho oferece uma excelente ação bactericida, que protege os estofados contra possíveis ácaros, fungos e bactérias, além de ser indicada para ambientes onde residam pessoas com rinite ou alergias.  Ao final do processo o sofá estará úmido e o tempo de secagem é de aproximadamente 24 horas.


“A gente indica que se faça a higienização dos estofados a cada seis meses, justamente para que estejam livres de fungo, bactéria e mofo. A gente mora em uma cidade muito úmida, já temos a probabilidade de termos rinite, sinusite e vários tipos de alergias respiratórias, então, cuidando dos nossos estofados, a gente vai ter menos um problema”, enfatiza a empresária. “Os nossos produtos são específicos para estofado, então não vai agredir a sua peça, estraga sim se uma pessoa que não é especializada, usar qualquer produto como detergente, água sanitária. A gente traz um padrão de qualidade a nível Brasil, a gente é uma franquia especializada, a maior franquia de higienização de estofados do país, e a gente tem o preço muito justo para o que a gente pode oferecer de qualidade para o cliente, melhor atendimento possível e a garantia Doutor Sofá”, completa.

Como contratar
Basta enviar uma mensagem pelo WhatsApp solicitando um orçamento, sem compromisso. O cliente envia uma foto do estofado e qual o bairro mora.  Através da foto a empresa consegue ter uma noção de como é o estofado e as dúvidas são tiradas na hora. Também é possível entrar em contato pelo Instagran e realizar todo o agendamento de acordo com a disponibilidade do cliente. 

Cuidados durante a pandemia
 “É importante frisar essa questão da pandemia, que a gente toma todos os cuidados necessários, o técnico que realiza o serviço usa todo o EPI, troca de uniforme entre um cliente e outro, usa touca para os pés para entrar na casa do cliente, luva descartável, então a gente tem todo o cuidado. O nosso produto mata inclusive o vírus da Covid-19, então, caso tenha ali algum resquício do vírus, esteja contaminado, alguém que estava contaminado, o nosso produto mata também”, explica Cléo.
O procedimento é indicado para quem teve Covid e ficou isolado em casa, e fazer esse tipo de higienização é indispensável para garantir que tudo esteja limpo e desinfetado. “Inclusive já aconteceu de chamarem a Doutor Sofá logo após toda uma família ser contaminada pelo vírus da Covid e uma das pessoas que estava internada e iria receber alta, já com problemas respiratórios pós-covid, fosse recebida já com a casa toda preparada, higienizada e livre de vírus, bactérias, ácaros e fungos. E querendo ou não a pessoa fica um bom tempo em recuperação e é muito importante ter o máximo de cuidado nesse período, com essa questão de poeira e ácaros” enfatiza Cléo. 

Limpeza em carross
A higienização pode ser feita no estofado de carros, tanto em bancos de couro quanto em bancos de tecido e sempre em domicílio, sem o inconveniente de pegar o carro, deixar em algum lugar e ficar sem ele por um dia. Somente espera-se o tempo necessário para a secagem. A empresa trabalha além da limpeza, a hidratação do couro para evitar o ressecamento e as rachaduras provocadas pelo tempo, sol e falta de cuidados com o material.

Economia
Excelente dica para quem está sem grana para trocar o sofá, pois é proporcionar a renovada e limpeza do seu estofado, principalmente nesse momento de pandemia.  “As pessoas estão mais em casa em home office, é importante estar com tudo limpo e higienizado, é uma questão de saúde, de higiene, de conforto e porque não de beleza em ver a casa bonita, de cuidar do seu patrimônio, afinal de contas, querendo ou não, não é barato a troca de um sofá. Vale a pena investir na sua limpeza e higienização”, pontua Cléo. “O pagamento pode ser facilitado através do parcelamento de acordo com a necessidade do cliente”, conclui.

Outros serviços
Além da limpeza e higienização de estofados em geral, incluindo colchões, a empresa também oferece o serviço de impermeabilização que protege o estofado contra derramamento acidental de líquidos. O processo é totalmente seguro, pois sua composição é não-inflamável e aprovado pela ANVISA. Horário de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, sábados das 08h às 12h. WhatsApp 97538-7575 / Instagram @doutorsofa.teresopoliss

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar para compor a merenda escolar terminam na próxima quarta-feira

Vacinação no Teresópolis Shopping

Prefeitura diz que merenda ruim é pontual e que a denúncia do SindPMT foi genérica

Adiado o pregão para compra de insumos para o hemonúcleo municipal

OAB e Unifeso promovem curso de Direito Previdenciário

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE