ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Estelionatário preso com maquininhas de cartão aplicava golpes em Teresópolis

Data: 26/02/2021

O homem preso pelos policiais militares foi flagrado com 16 maquininhas de cartão em sua posse

Agentes do 30º Batalhão de Polícia Militar efetuaram a prisão de um homem acusado de efetuar golpes contra várias pessoas em Teresópolis. O homem foi flagrado com maquininhas de cartão após denúncias recebidas que ajudaram a identificá-lo quando estava em uma moto. 

Segundo o que foi apurado, o homem estaria aplicando golpes se passando por funcionário de agência bancária. Ele realizava uma ligação para a vítima e informava que havia a necessidade da trocar seu cartão porque teria sido clonado e que um funcionário do estabelecimento iria até a casa dele para pegar o cartão. Quando o sujeito chegava ao local, a vítima informava a senha, oferecendo ao golpista todos os dados para movimentação da conta corrente ou poupança.
Diante das informações e características do veículo do golpista, passadas por uma das vítimas, os policiais Cabo Nalin e Cabo Bresiane encontraram o sujeito e com ele dezesseis maquinhas de cartão. Não foi informada a quantidade de pessoas que foram enganadas.
O prejuízo às vítimas é causado através de transações tanto pelas diversas maquininhas de débito e crédito quanto por saque diretamente no caixa eletrônico.
Esse tipo de crime já é bem difundido e ocorre em diversos município do país, operado por quadrilhas que se aproveitam de pessoas com poucos conhecimentos sobre procedimentos bancários e segurança.
O estelionato, previsto no Código Penal Brasileiro, e popularmente conhecido como artigo 171, crime econômico descrito como o ato de “obter, para si ou para outro, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento”, vem sendo cometido cada vez mais em Teresópolis. Observando os dados do Instituto de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro (ISP-RJ), que traça um panorama dos crimes registrados nas delegacias dos municípios fluminenses, os números preocupam e batem tristes recordes constantemente.

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A história de Teresópolis, através da imprensa

Aulas presenciais só voltam quando Teresópolis estiver em bandeira amarela

Município do Rio vacina professores da rede pública com 55 anos ou mais

Grandes empreendimentos comerciais em Teresópolis

Quatro mortes num acidente com Palio Weekend na noite desta sexta-feira

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy