ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Estão queimando lixo no interior

Data: 26/07/2018

Moradores de Batume, Canjiquinha e estradas de Água Quente reclamam do prefeito pela coleta irregular de lixo no Segundo Distrito, e também dos vizinhos que estão improvisando soluções ambientalmente incorretas para resolver o problema que é da municipalidade. Alguns estão cobrindo o lixo com terra, amontoando próximo às plantações, depositando ao lado das casas dos outros e, até queimando o indesejado lixo.
O ex-prefeito avisou e deixou bem claro em sua rádio e tevê que é errado a população reclamar da prefeitura pela coleta mal feita, e não deve também estar aprovando esse negócio de queimar o lixo em montinhos ou em caixotes. "Tem que fazer um buraco no fundo do quintal e queimar, e quando o buraco encher, fazer outro noutro canto do quintal ou no quintal de um vizinho", já disse o pré-candidato a deputado estadual.

Lixo queimado em montes, depositado próximo às plantações, e até queimado em incineradores improvisados

Vereadores
Caiu nas mãos do ministro relator Jorge Mussi, da Quinta Turma do STJ, o pedido de concessão de habeas corpus do vereador Ronny Carreiro.
Muito técnico, o cascudo ministro é relator também dos pedidos de outros dois vereadores teresopolitanos presos, Rocksilvan e Dedê da Barra.

Suplentes
Marcada para a próxima quinta-feira, 2 de agosto, na câmara municipal, quando o poder legislativo retorna do recesso, a posse dos suplentes.
Hygor Faraco, Amorim, Alexandre Cahet, Anjinho, João Miguel e o Estufa, que deve assumir e voltar à secretaria, assumindo seu suplente Marco Aurélio.

Pré-candidatos a deputado federal
O movimento "É Possível Fazer" está anunciando para quarta-feira que vem, 1 de agosto, no CEAC de Santa Teresa, encontro com os pré-candidatos a deputado federal com domicílio eleitoral em Teresópolis, e nove já confirmaram.
Segundo os organizadores, já estariam confirmados para o encontro, os pré-candidatos Carlos Dias, do DEM; Leonardo Sultani, do NOVO; Márcio Andrade, do SD; Maurício Lopes, SD; Salomão, PSB; Pedro Werneck, PSL; Rodrigo Cosenza, PSol e Wander do Podemos.

Presos agora vão poder trabalhar
Decreto assinado nesta quarta-feira pela presidente em exercício, Carmén Lúcia, institui o trabalho prisional no país, obrigando as empresas contratadas pela administração pública a empregar presos e ex-presidiários como parte da mão de obra, medida que vale para pessoas presas em regime fechado, semiaberto ou aberto, ou egressas do sistema prisional. 
O presidiário que cumprir corretamente o programa de inserção no mercado de trabalho recebe salário e auxílio para transporte e alimentação, podendo ainda ter a pena reduzida.

Fake News
Desmentindo notícia falsa que fizeram circular na internet, a prefeitura "tranquilizou a população" ontem afirmando que não vai pagar os servidores nesta sexta-feira, dia 27 de julho, e sim, provavelmente, "dentro do prazo estabelecido em lei, ou seja, até o quinto dia" do mês subsequente ao vencido.

Reality New
O governador Pezão publicou no último dia 20 o Decreto nº 46.366, que regulamenta a Lei Anticorrupção – Lei nº 12.846/2013, norma que prevê a punição de pessoas jurídicas que praticam atos de corrupção e outros ilícitos contra a Administração Pública. 
Quanto à pessoa física, parece que continua liberado.

Ficou tudo como dantes
Mesma oesse na Upa, mesma empresa da merenda, mesma empresas de ônibus, mesma empresa de lixo, mesmas práticas, e quase até os mesmos secretários.
Continua tudo como dantes no quartel de Abrantes. Afinal, se havia a intenção de mudar alguma coisa, já teriam mudado desde a primeira semana...

Lula vai à convenção do PT
Vai ser dia 9 do mês que vem o debate da Band, e todos os pré-candidatos já estão sendo convidados pela emissora, até mesmo o presidiário Lula, que deve ter até lá seu nome referendado na convenção do PT, marcada para o dia 4.
Falando em Lula, o deputado Wadi Damous - e teve 913 votos em Teresópolis a triste figura! - o petista anunciou ontem que o ex-presidente confirmou a ele que seu nome vai à convenção. O pré-candidato preso só não garantiu se a missa será de corpo presente...

A resposta do Facebook ao MBL
Em resposta ao Estadão, o Facebook divulgou a lista de violações que teriam motivado a exclusão de 
196 páginas e 87 perfis da rede ligada ao MBL de sua rede social. São elas:
1) Contas falsas, 2) Contas com nomes falsos, 3) Contas que participam de comportamentos não autênticos coordenados, ou seja, em que múltiplas contas trabalham em conjunto com a finalidade de: enganar as pessoas sobre a origem do conteúdo, enganar as pessoas sobre o destino dos links externos ap FB, enganar as pessoas na tentativa de incentivar compartilhamentos, curtidas ou cliques e, 4) enganar as pessoas para ocultar ou permitir a violação de outras políticas de acordo com os Padrões da Comunidade.

 

Circuito Terê-Fri


O Prefeito Vinicius Claussen e o vice Ari Boulanger, receberam hoje visita dos deputados Índio da Costa e Hugo Leal, que estavam cumprindo agenda em Teresópolis.

Ambos do PSD, o primeiro teve a candidatura ao governo do Estado confirmada na convenção partidária realizada no último sábado, 21, e o segundo, autor da Lei Seca, concorre a reeleição como deputado Federal.

Após deixarem a prefeitura, os deputados encontraram com o presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Gil, que estava no estacionamento, e então seguiram em direção a TV Diário onde participaram de entrevista com o jornalista Anderson Duarte. Aproveitaram ainda, para trocar ideias com o jornalista Wanderley Peres. Deixando a TV, seguiram em direção a outros compromissos.

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escola municipal não vai ser fechada

Empresa auxilia na contratação de diaristas em Teresópolis

Maior festival multicultural do país abre inscrições na próxima semana

Estácio Teresópolis participa de ação no Dia Mundial da Limpeza

Teresópolis sedia mais uma edição do "Domingo Natural Integrativo"

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ