Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estão queimando lixo no interior

Moradores de Batume, Canjiquinha e estradas de Água Quente reclamam do prefeito pela coleta irregular de lixo no Segundo Distrito, e também dos vizinhos que estão improvisando soluções ambientalmente incorretas para resolver o problema que é da municipalidade. Alguns estão cobrindo o lixo com terra, amontoando próximo às plantações, depositando ao lado das casas dos outros e, até queimando o indesejado lixo.

Moradores de Batume, Canjiquinha e estradas de Água Quente reclamam do prefeito pela coleta irregular de lixo no Segundo Distrito, e também dos vizinhos que estão improvisando soluções ambientalmente incorretas para resolver o problema que é da municipalidade. Alguns estão cobrindo o lixo com terra, amontoando próximo às plantações, depositando ao lado das casas dos outros e, até queimando o indesejado lixo.
O ex-prefeito avisou e deixou bem claro em sua rádio e tevê que é errado a população reclamar da prefeitura pela coleta mal feita, e não deve também estar aprovando esse negócio de queimar o lixo em montinhos ou em caixotes. "Tem que fazer um buraco no fundo do quintal e queimar, e quando o buraco encher, fazer outro noutro canto do quintal ou no quintal de um vizinho", já disse o pré-candidato a deputado estadual.

Lixo queimado em montes, depositado próximo às plantações, e até queimado em incineradores improvisados

Vereadores
Caiu nas mãos do ministro relator Jorge Mussi, da Quinta Turma do STJ, o pedido de concessão de habeas corpus do vereador Ronny Carreiro.
Muito técnico, o cascudo ministro é relator também dos pedidos de outros dois vereadores teresopolitanos presos, Rocksilvan e Dedê da Barra.

Suplentes
Marcada para a próxima quinta-feira, 2 de agosto, na câmara municipal, quando o poder legislativo retorna do recesso, a posse dos suplentes.
Hygor Faraco, Amorim, Alexandre Cahet, Anjinho, João Miguel e o Estufa, que deve assumir e voltar à secretaria, assumindo seu suplente Marco Aurélio.

Pré-candidatos a deputado federal
O movimento "É Possível Fazer" está anunciando para quarta-feira que vem, 1 de agosto, no CEAC de Santa Teresa, encontro com os pré-candidatos a deputado federal com domicílio eleitoral em Teresópolis, e nove já confirmaram.
Segundo os organizadores, já estariam confirmados para o encontro, os pré-candidatos Carlos Dias, do DEM; Leonardo Sultani, do NOVO; Márcio Andrade, do SD; Maurício Lopes, SD; Salomão, PSB; Pedro Werneck, PSL; Rodrigo Cosenza, PSol e Wander do Podemos.

Presos agora vão poder trabalhar
Decreto assinado nesta quarta-feira pela presidente em exercício, Carmén Lúcia, institui o trabalho prisional no país, obrigando as empresas contratadas pela administração pública a empregar presos e ex-presidiários como parte da mão de obra, medida que vale para pessoas presas em regime fechado, semiaberto ou aberto, ou egressas do sistema prisional. 
O presidiário que cumprir corretamente o programa de inserção no mercado de trabalho recebe salário e auxílio para transporte e alimentação, podendo ainda ter a pena reduzida.

Fake News
Desmentindo notícia falsa que fizeram circular na internet, a prefeitura "tranquilizou a população" ontem afirmando que não vai pagar os servidores nesta sexta-feira, dia 27 de julho, e sim, provavelmente, "dentro do prazo estabelecido em lei, ou seja, até o quinto dia" do mês subsequente ao vencido.

Reality New
O governador Pezão publicou no último dia 20 o Decreto nº 46.366, que regulamenta a Lei Anticorrupção – Lei nº 12.846/2013, norma que prevê a punição de pessoas jurídicas que praticam atos de corrupção e outros ilícitos contra a Administração Pública. 
Quanto à pessoa física, parece que continua liberado.

Ficou tudo como dantes
Mesma oesse na Upa, mesma empresa da merenda, mesma empresas de ônibus, mesma empresa de lixo, mesmas práticas, e quase até os mesmos secretários.
Continua tudo como dantes no quartel de Abrantes. Afinal, se havia a intenção de mudar alguma coisa, já teriam mudado desde a primeira semana…

Lula vai à convenção do PT
Vai ser dia 9 do mês que vem o debate da Band, e todos os pré-candidatos já estão sendo convidados pela emissora, até mesmo o presidiário Lula, que deve ter até lá seu nome referendado na convenção do PT, marcada para o dia 4.
Falando em Lula, o deputado Wadi Damous – e teve 913 votos em Teresópolis a triste figura! – o petista anunciou ontem que o ex-presidente confirmou a ele que seu nome vai à convenção. O pré-candidato preso só não garantiu se a missa será de corpo presente…

A resposta do Facebook ao MBL
Em resposta ao Estadão, o Facebook divulgou a lista de violações que teriam motivado a exclusão de 
196 páginas e 87 perfis da rede ligada ao MBL de sua rede social. São elas:
1) Contas falsas, 2) Contas com nomes falsos, 3) Contas que participam de comportamentos não autênticos coordenados, ou seja, em que múltiplas contas trabalham em conjunto com a finalidade de: enganar as pessoas sobre a origem do conteúdo, enganar as pessoas sobre o destino dos links externos ap FB, enganar as pessoas na tentativa de incentivar compartilhamentos, curtidas ou cliques e, 4) enganar as pessoas para ocultar ou permitir a violação de outras políticas de acordo com os Padrões da Comunidade.

 

Circuito Terê-Fri

O Prefeito Vinicius Claussen e o vice Ari Boulanger, receberam hoje visita dos deputados Índio da Costa e Hugo Leal, que estavam cumprindo agenda em Teresópolis.

Ambos do PSD, o primeiro teve a candidatura ao governo do Estado confirmada na convenção partidária realizada no último sábado, 21, e o segundo, autor da Lei Seca, concorre a reeleição como deputado Federal.

Após deixarem a prefeitura, os deputados encontraram com o presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Gil, que estava no estacionamento, e então seguiram em direção a TV Diário onde participaram de entrevista com o jornalista Anderson Duarte. Aproveitaram ainda, para trocar ideias com o jornalista Wanderley Peres. Deixando a TV, seguiram em direção a outros compromissos.

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Governo do Estado vai contratar 4.700 professores temporários para reforço imediato

A cidadã Madalena da Ponte Rucker

Morreu aos 81 anos a ex-vereadora Madalena Rucker

Veículos apreendidos: visitação do leilão será na próxima semana

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE