Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estado viabiliza casamento gratuito para policiais militares

?O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, viabilizará junto aos órgãos competentes a concessão da gratuidade para a realização de casamentos de policiais militares. Até o momento, 40 casais manifestaram interesse em oficializar a união. A previsão é de que a cerimônia aconteça no início do ano que vem, em local ainda a ser definido. Os casamentos são frutos de uma parceria realizada entre a secretaria e o movimento Esposas e Familiares, Somos Todos Sangue Azul, formado por mulheres e parentes de policiais militares.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, viabilizará junto aos órgãos competentes a concessão da gratuidade para a realização de casamentos de policiais militares. Até o momento, 40 casais manifestaram interesse em oficializar a união. A previsão é de que a cerimônia aconteça no início do ano que vem, em local ainda a ser definido. Os casamentos são frutos de uma parceria realizada entre a secretaria e o movimento Esposas e Familiares, Somos Todos Sangue Azul, formado por mulheres e parentes de policiais militares.
A oficialização da união é uma das demandas do grupo para resguardar os direitos das esposas e dos filhos de policiais militares. Atualmente, muitas viúvas de policiais militares mortos enfrentam dificuldades para realizar o reconhecimento de paternidade das crianças e da união estável, necessário para que recebam o benefício da pensão. A pasta atua ainda na viabilização do reconhecimento de paternidade dos filhos de policiais mortos. Informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2334 5540.

Tags

Compartilhe:

Edição 23/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda

Teresópolis era um dos destinos de drogas apreendidas no Galeão

Feriadão: Teresópolis registrou 75,30% de ocupação na rede hoteleira

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até sexta-feira

Governo facilita crédito e renegocia dívidas de pequenos negócios

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE