Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estado realiza entrega de 215.250 doses de vacina Oxford/AstraZeneca

 
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza nesta quarta-feira (14.04) e quinta-feira (15.04) a entrega de 215.250 doses da vacina Oxford/AstraZeneca aos 92 municípios do estado. Serão distribuídos também medicamentos do “kit intubação” a municípios e unidades de saúde que atendem pacientes em tratamento de Covid-19.

A cidade do Rio retira, hoje (14), as doses por via terrestre, na Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. Já os municípios de Niterói, São Gonçalo e Maricá vão realizar a retirada amanhã também na CGA. Para os outros 88 municípios, a distribuição acontece a partir das 7h por helicópteros, que sairão do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar e do 12º BPM, em Niterói.

As doses de vacina da Oxford/AstraZeneca  foram entregues pela Fiocruz diretamente à SES, após pedido do Governo do Estado. A medida agiliza a distribuição da vacina, uma vez que os lotes destinados ao Rio de Janeiro não precisam mais passar pelo Centro de Distribuição do Ministério da Saúde, em São Paulo.

Doses aplicadas: Até as 9h desta quarta-feira (14.04), o estado registrava 1.715.096 de pessoas vacinadas com a primeira dose e 476.115 com a segunda. O vacinômetro pode ser acessado pelo site: https://vacinacaocovid19.saude.rj.gov.br/

Doses cadastradas: A Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SVS) estabeleceu um cronograma de metas para que as secretarias municipais de Saúde realizem a inserção no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI)  dos dados de vacinas aplicadas em tempo mais célere. O estado já distribuiu 4,5 milhões de doses de vacinas, mas apenas 58% da primeira dose e 22% da segunda dose foram informadas como aplicadas ao MS.( Veja aqui mais sobre o tema) 

Kit intubação: A Secretaria de Estado de Saúde (SES) está empenhando todos os esforços visando buscar alternativas viáveis para resolver o abastecimento de medicamentos do chamado “kit intubação” a municípios e unidades de saúde que atendem pacientes em tratamento de Covid-19. A Secretaria aderiu a uma ata do Ministério da Saúde (MS) para aquisição dos medicamentos e realiza um processo de compra para suprir a necessidade do estado nos próximos três meses. A SES fez ainda um pedido de aditivo de 50% no contrato de adesão da ata do MS para receber mais medicamentos e já obteve duas respostas positivas. Os medicamentos que estão sendo entregues nesta quinta-feira (15) foram comprados por meio dessa aquisição feita pela SES.  

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE