Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estado promete iniciar obras de recuperação da RJ-130 até 10 de março

Enquanto serviço do DER-RJ não tem início, prefeitura faz operação tapa buracos em Morro Grande

Luiz Bandeira

O jornal O Diário está sempre atento aos apelos da população local, e, nos últimos dias, recebemos muitas reclamações sobre as péssimas condições da estrada Teresópolis-Friburgo, importante via de escoamento da produção de hortaliças e de ligação de dois municípios onde atrações turísticas movimentam suas economias. Na última quinta-feira, (27) enquanto produzíamos matéria que denunciava o quanto perigoso é trafegar pela RJ-130, uma equipe da prefeitura realizava o conserto do asfalto danificado de um dos trechos que apresentam maiores riscos aos motoristas, na localidade de Morro Grande. No mesmo dia, o prefeito Vinicius Claussen esteve reunido com o Governador em exercício do estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, já que o titular Wilson Witzel encontra-se em viagem ao exterior, de quem recebeu a promessa de obras na cobertura asfáltica da importante estrada.
Numa postagem no Facebook, Castro destacou a visita do prefeito de Teresópolis visando suprir as necessidades nas áreas de infraestrutura, saúde e habitação. “Dialogamos sobre demandas da região, entre elas, o recapeamento da RJ-130 e a pavimentação e reparo das redes pluviais de ruas da localidade. Estamos trabalhando para viabilizar melhorias e oferecer mais qualidade de vida aos cidadãos e turistas que semanalmente visitam a região”, prometeu o vice-governador.
A estrada é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Rio de Janeiro, DER-RJ, que informou através de sua assessoria de imprensa que “está dando prioridade à conservação e manutenção das rodovias da região e irá iniciar os serviços até 10 de março”. Ainda segundo a nota, “após o início do contrato, o departamento irá realizar uma avaliação da extensão do trecho que será recuperado.”

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE