Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estado poderá contratar cirurgiões-dentistas para testagem de coronavírus

Projeto aprovado pela Alerj autoriza chamamento dos profissionais para atuação na pandemia

O Poder Executivo será autorizado a contratar, de forma temporária e emergencial, cirurgiões-dentistas para auxiliar nos serviços de prevenção a infecções referentes à saúde bucal e na coleta para Teste RT-PCR para Covid-19. A autorização é do projeto de lei 2.678/20, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou em discussão única nesta quarta-feira, 03. A medida será encaminhada ao governador em exercício, Cláudio Castro, que terá até 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la. A norma complementa a Lei 6.58/13, que dispõe sobre a participação de cirurgiões-dentistas na prevenção de infecção hospitalar nas unidades de saúde do Estado do Rio. O projeto é do ex-deputado Capitão Paulo Teixeira. 

NOMOFOBIA – O Governo do Estado deverá instituir, na rede de saúde pública e privada do estado do Rio, campanha sobre os riscos da nomofobia – que é a angústia da ausência de comunicação via celular ou outra tecnologia. É o que propõe o Projeto de Lei 469/15, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou, em segunda discussão, nesta quarta-feira, 03. O texto seguirá para o governador em exercício, Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo. A campanha deverá constar no calendário permanente da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Participarão da campanha hospitais, ambulatórios e postos de assistência médica, da rede pública e privada, que informarão aos pacientes sobre os efeitos colaterais da nomofobia. A medida é do ex-deputado Waguinho.

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE