Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estado inicia a distribuição de 308 mil doses de Oxford/AstraZeneca

?A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza, neste sábado (21/08), a entrega de mais uma remessa dos imunizantes contra Covid-19 aos 92 municípios do estado. Serão distribuídas 308 mil doses de Oxford/AstraZeneca para serem aplicadas como segunda dose. As vacinas chegaram na tarde desta sexta-feira (20) à Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. Às 15h, o município do Rio de Janeiro retirou o seu lote de imunizantes.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) realiza, neste sábado (21/08), a entrega de mais uma remessa dos imunizantes contra Covid-19 aos 92 municípios do estado. Serão distribuídas 308 mil doses de Oxford/AstraZeneca para serem aplicadas como segunda dose. As vacinas chegaram na tarde desta sexta-feira (20) à Coordenação Geral de Armazenagem (CGA) da SES, em Niterói. Às 15h, o município do Rio de Janeiro retirou o seu lote de imunizantes. 
 
No sábado (21), os municípios de São Gonçalo, Maricá, Niterói e Itaboraí farão a retirada dos imunizantes, a partir das 8h, na CGA. As cidades das regiões Metropolitana I e II, Médio Paraíba, Serrana e Centro-Sul receberão as doses por vans e caminhões, que sairão da CGA, com escolta da Polícia Militar, às 7h. Já as remessas das regiões Norte, Noroeste, Baixada Litorânea e Costa Verde serão enviadas por meio de três aeronaves, uma da SES, uma do Governo do Estado e outra da Polícia Civil. Os helicópteros vão decolar do Grupamento Aeromóvel da PM, também em Niterói, a partir das 8h.
 
Na segunda-feira (16), a SES publicou nota técnica autorizando a intercambialidade de vacinas, caso o estado do Rio de Janeiro não receba doses do imunizante Oxford/AstraZeneca em quantidade suficiente para completar o esquema vacinal de quem já recebeu a primeira dose. Nesse caso, será possível completar o esquema vacinal com a segunda dose do imunizante da Pfizer. A medida foi tomada em conjunto com a equipe de especialistas do Conselho de Análise Epidemiológica que assessora a vigilância estadual e pactuada no Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems).
 
A Subsecretaria de Vigilância e Atenção Primária à Saúde (SVAPS) vem reforçando rotineiramente com as secretarias municipais de Saúde a importância de responsáveis técnicos e gestores municipais organizarem suas ações de vacinação, respeitando a destinação das doses para a primeira ou segunda aplicação do esquema vacinal. A SVAPS ressalta que a distribuição do imunizante é feita de forma proporcional e igualitária a todos os municípios.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

Horas extras do magistério: proposta da PMT rejeitada pelos servidores

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE