ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Estado faz parceria para oferecer curso gratuito a jovens de escolas públicas

Data: 13/09/2021

Divulgação

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Emprego e Relações Internacionais fechou uma parceria com o Instituto Proa e vai oferecer uma capacitação para jovens entre 17 e 22 anos. Serão 2.800 vagas para aulas gratuitas e virtuais de autoconhecimento, planejamento de carreira, projeto de vida, raciocínio lógico, comunicação e trilha técnica de dados ou trilha técnica de varejo.

Alunos que estão cursando ou concluíram o Ensino Médio em escolas públicas e que buscam seu primeiro emprego poderão se inscrever no site https://plataforma.proa.org.br/ até 17 de setembro. A previsão de início das aulas é dia 20 de setembro. São 150 horas de capacitação. 

- Sabemos que a falta de experiência dificulta os jovens a encontrarem o primeiro emprego. Números do IBGE mostram que a faixa etária com maior percentual de desocupados é a de 14 a 17 anos e 18 a 24 anos. Por isso é um orgulho unir Governo do Estado e o Instituto Proa para promover a inclusão produtiva do jovem fluminense no primeiro emprego - afirma o governador Cláudio Castro.

Ao final do curso, os alunos receberão certificado de conclusão emitido pelo Proa e serão encaminhados para processos seletivos de primeiro emprego.

- A presença de profissionais qualificados é fundamental para atrair empresas e investimentos. Quanto maior a capacitação, maior a produtividade e a competitividade do Estado - explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Farah.

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vulcão nas Ilhas Canárias poderia provocar tsunami no Brasil

Covid-19: mais 2,2 milhões de doses da Pfizer chegam a Viracopos

Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos

ONS informa que "apagão" não tem relação com crise hídrica

Tribunal de Contas do Estado aponta para rombo financeiro na prefeitura

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy