Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estado do Rio apresenta risco moderado para covid-19

Estado teve redução de 29% no número de mortos pela doença

Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil – Rio de Janeiro
O estado do Rio está em risco moderado (Bandeira Laranja) para a covid-19. É o que mostra a 21ª edição do Mapa de Risco da Covid-19 ao analisar a situação da pandemia nos 92 municípios fluminenses, por regiões.

As regiões mais críticas são: o Centro-Sul, Metropolitana I e Noroeste, que estão classificadas com risco alto (Bandeira Vermelha), e as regiões Médio Paraíba e Norte estão classificadas com risco moderado (Bandeira Laranja). As demais regiões foram classificadas em risco baixo (Bandeira Amarela). A análise compara a semana epidemiológica 08 (de 21 a 27 de fevereiro) com a 06 (7 a 13 de fevereiro) de 2021.

Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

Queda de óbitos
O Rio de Janeiro apresentou uma redução do número de óbitos (-29%) e de internações por síndrome respiratória aguda grave (-1%) na comparação entre 21 a 27 de fevereiro com 7 a 13 de fevereiro. As taxas de ocupação de leitos no estado, nesta sexta-feira (12), estavam em 75,7% para leitos de UTI e em 56% para leitos de enfermaria. Os resultados dos indicadores devem auxiliar na tomada de decisão dos gestores públicos, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada região.

Vacinação
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que, até o momento, recebeu do Ministério da Saúde 1.866.120 doses da vacina contra a covid-19, sendo 1.485.120 da CoronavaVac e 381 mil da Oxford/AstraZeneca. Até esta quinta-feira (11), foram distribuídas 1.559.790 doses. As vacinas que estão na Coordenação Geral de Armazenamento (CGA) vão garantir o esquema vacinal, e serão destinadas aos municípios a tempo da aplicação da segunda dose.

Balanço
A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que, até às 9h desta sexta-feira , os 92 municípios registraram 734.700 pessoas imunizadas com a 1ª dose contra a covid-19. Destas, 203.413 já receberam a 2ª dose.

Edição: Aline Leal

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Brasil retoma produção de insulina capaz de suprir demanda nacional

Aneel mantém bandeira tarifária verde em maio

Cantor Anderson Leonardo, do Grupo Molejo, morre aos 51 anos, no Rio

Grupo de palhaços leva esperança e alegria para hospitais de Teresópolis

Leilão de veículos em Teresópolis: Prefeitura divulga datas para visitação

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE