Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estado confirma mais 500 apartamentos na Fazenda Ermitage

Novas unidades foram anunciadas em encontro de Witzel com representantes da Caixa Econômica Federal

O governador Wilson Witzel anunciou, nesta sexta-feira (12), a construção de 1.434 unidades habitacionais no estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Caixa Econômica Federal. Serão 934 habitações no Complexo do Alemão, na capital fluminense, e 500 em Teresópolis, no Parque Ermitage. Os imóveis, que serão erguidos no âmbito do programa Minha Casa Minha Vida, atenderão a famílias prejudicadas pelas chuvas de 2011. O início das obras aguarda a autorização do Ministério do Desenvolvimento Regional. As moradias serão construídas em terrenos do Governo do Estado – segundo divulgou a Assessoria de Comunicação do governo estadual ontem.
O anúncio foi feito após encontro com o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e outros dirigentes da instituição, no Palácio Guanabara. – Tratamos de assuntos de diversos interesses do Estado do Rio de Janeiro, especialmente o início das obras de mais de 1.400 unidades habitacionais. Este é um passo importante para que possamos atender a essas famílias – ressaltou o governador.
Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, o banco investirá no Rio de Janeiro, este ano, um total de R$ 5 bilhões em diversos projetos.  – Já investimos R$ 1,2 bilhão e, neste segundo semestre, vamos investir o restante, em especial em habitação popular – disse Pedro Guimarães. De acordo com a Secretaria de Estado das Cidades, as futuras unidades fazem parte do novo Programa Habitacional do Estado que está em fase final de elaboração. O Governo do Rio de Janeiro desapropriou uma série de terrenos, que serão utilizados para a construção de empreendimentos imobiliários voltados para a população com menor poder aquisitivo.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 26/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

SAMU de Teresópolis é destaque em atendimento de trauma

Advogado analisa exposição de imagens de câmeras de segurança em Teresópolis

DKZA celebra inauguração da nova sede e ampliação de serviços

Sesc Teresópolis recebe o espetáculo “Karaíba”

Rota Serra Verde de Cicloturismo ganha nova sinalização

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE