Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estado anuncia investimento de R$ 77 milhões para reformar a RJ-130

Previsão é que Teresópolis-Friburgo terá recapeamento reconstruído, além de sinalização, acostamento e pontes

No aniversário de 130 anos de emancipação de Teresópolis, durante visita à cidade, o governador Cláudio Castro anunciou uma série de ações do governo do estado na Região Serrana. Entre as obras de infraestrutura mais esperadas está a revitalização dos 68 quilômetros da RJ-130, que liga o município à Nova Friburgo, a abertura de um novo Núcleo no Parque Estadual dos Três Picos e uma Casa do Trabalhador. No lançamento da pedra fundamental das obras de recapeamento dos mais de 60 quilômetros da rodovia, o governador Cláudio Castro ressaltou a relevância da obra para o turismo local.  – A RJ-130 é uma estrada histórica. Graças a concessão dos serviços de saneamento, temos recursos para revitalizar a Teresópolis-Friburgo, essa rodovia fundamental para a agricultura, o desenvolvimento econômico e o turismo de toda a região.
Durante a cerimônia de comemoração do aniversário de Teresópolis, realizada na Praça Samuel Vieira, em Bonsucesso, no Terceiro Distrito, o governador Cláudio Castro anunciou que, em breve, a cidade vai receber o Bairro Seguro, o programa de policiamento de proximidade que leva o policial mais perto da população, com rondas em bairros. A ida a Teresópolis foi uma forma de estreitar ainda mais os laços com os municípios do interior. Durante a visita ocorreu o Fórum de Prefeitos da Região Serrana e Secretários de Estado. – É um ótimo presente para a cidade receber o governador e seus secretários nesse dia. No começo do ano, com o Governo Presente na Serra, o governador fez diversas promessas que já estão sendo realizadas. A revitalização da RJ-130, a chegada do Bairro Seguro na cidade, a abertura da Casa do Trabalhador e tantas outras obras são um sinal dessa união por um Rio de Janeiro melhor – contou o prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen.


Políticos também estiveram no Hospital das Clínicas, que terá mais leitos SUS custeados pelo governo estadual

Novos leitos de UTI
O Hospital das Clínicas de Teresópolis Constantino Ottaviano vai receber 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva do Sistema Único de Saúde custeados pelo governo do estado. Durante a visita, o governador também habilitou a máquina de hemodinâmica, para cirurgias cardíacas e vasculares.

Parque dos Três Picos
Também nesta terça-feira, o estado entregou o Núcleo Vale da Revolta do Parque Nacional dos Três Picos. Localizada no km 83 da BR-116, a nova sede administrativa tem centro de visitantes, espaço para apoio ao lazer, casa do pesquisador, alojamento de guarda-parques, camping, estacionamento e banheiros, além da previsão de restaurante/lanchonete, trilhas para diferentes tipos de público e banho de rio. Todo o projeto empregou um conceito 100% sustentável. – É um dia histórico, em que o governador junto com secretários de estado estão aqui conosco anunciando vários investimentos, como o recapeamento da RJ-130, o lançamento do Projeto Bairro Seguro, a inauguração do nosso Parque com a sede estadual dos Três Picos, ali no Vale da Revolta, e também inauguraremos a Casa do Trabalhador. Essa é a outra vacina que o governador fala muito, que é a geração de emprego, de combate à pobreza e da fome, então eu tenho certeza de que é só o início de um grande ciclo sem tempo a perder, mas principalmente, investir com sabedoria e responsabilidade. – disse o prefeito de Teresópolis.

Na parte da tarde, Hotel Alpina recebeu encontro do governador Cláudio Castro com prefeitos da região

Casa do Trabalhador
No final da tarde, o governador Cláudio Castro inaugurou a nona Casa do Trabalhador no Estado, sendo a terceira na Região Serrana, após a inauguração das unidades de Teresópolis e Nova Friburgo, em janeiro. O programa da Secretaria de Trabalho e Renda visa aumentar a geração de renda no município, oferecendo uma qualificação, formação e preparação da população para o mercado de trabalho.

Autoridades
Marcaram presença no evento representantes dos governos federal e estadual, além de forças de segurança e prefeitos de cidades vizinhas, como Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu e São José do Vale do Rio Preto. Falando em nome da Câmara dos Deputados, Hugo Leal enfatizou a importância das obras anunciadas nesta terça-feira e das parcerias entre as instituições para o atendimento à população. “É um grande presente não só para Teresópolis, mas para toda a região”, pontuou o Deputado Federal. Pela Alerj, André Corrêa também enalteceu o recapeamento da RJ-130 e a inauguração da sede do PETP, cujas obras tiveram início na sua gestão como secretário de estado de Meio Ambiente. “Vimos começar lá atrás e agora participaremos dessa entrega, uma excelente conquista para o turismo e conservação ambiental”, disse.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 29/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

Vinícius recebe o prêmio Prefeitura Empreendedora

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

“À Margem” é atração de sábado no Sesc

Arma de fogo, munições e pássaros, são apreendidos em Nova Friburgo

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE