Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Estado abre pré-matrículas para o ano letivo de 2019

Inscrições vão até 4 de dezembro e divulgação da lista dos selecionados acontece no dia 21

A Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) abriu, nesta quarta-feira, dia 31, o período de pré-matrículas para o ano letivo de 2019. O estudante que deseja ingressar na rede pública estadual de ensino deve se inscrever por meio do link na página da SEEDUC no Facebook (www.facebook.com/SeeducRJ) ou diretamente pelo site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br), até o dia 4 de dezembro, e escolher a unidade de sua preferência. 
Na página de inscrição, o aluno encontrará informações sobre como se inscrever; escolas com vagas disponíveis; idade para cada série ofertada; como e quando confirmar a matrícula na escola. O sistema informatizado é uma maneira democrática e prática para que estudantes de outras redes de ensino – municipal ou privada, por exemplo – tenham oportunidade de estudar em uma escola pública estadual.
No momento da inscrição, o interessado poderá escolher unidades de Ensino Médio Regular ou que funcionam em Tempo Integral e ofertam Ensino Médio Integrado à Educação Profissional, em que o estudante também faz um Curso Técnico. Os interessados também podem optar pelo Ensino Médio Intercultural, que promove a proficiência de uma Língua Estrangeira; pelo Ensino Médio Inovador, com propostas curriculares inovadoras nas escolas; ou unidades que ofertam Curso Normal (Formação de Professores) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, os candidatos poderão se inscrever nas novas escolas de Ensino Médio em Tempo Integral Profissionalizantes de Técnico de Administração com ênfase em Empreendedorismo. – Os alunos e seus responsáveis devem analisar e pesquisar com atenção as escolas com vagas abertas. São mais de 1.200 unidades de ensino com oportunidades disponíveis em diversas modalidades de ensino, entre elas as profissionalizantes – informa o Secretário de Estado de Educação, Wagner Victer.
A lista com os nomes dos alocados será divulgada no dia 21 de dezembro, no site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br). Após a publicação da listagem, os interessados terão de 3 a 8 de janeiro de 2019 para confirmar a matrícula na unidade em que foram selecionados.
 
Renovação de matrículas
O aluno da Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC) deve ficar atento ao período de renovação de matrículas. O prazo começou nesta terça-feira, dia 30, e segue até 22 de novembro. O responsável – ou o próprio estudante, maior de 18 anos – deve dirigir-se à unidade de ensino onde estuda para garantir a vaga no ano letivo de 2019.

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE