Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Espetáculo teatral expõe dores profundas da perda

"Na hora do adeus" será apresentado em Teresópolis neste fim de semana

Será realizada em Teresópolis neste fim de semana a estreia nacional do espetáculo Teatral “Na Hora do adeus”, com os atores Marcus Tardin e Kenny Alberti, e direção de Daniel Dias da Silva, que pretende provocar algumas questões sobre a existência humana: Até quando movidos pela culpa nos perdemos de nós mesmos? O quanto ficamos sufocados, paralisados pela incapacidade de lidar com a morte? O quanto o colapso emocional/psicológico nos leva a perder do sentido da vida? Como encontramos forças para superar as dificuldades e seguirmos em frente?.
O espetáculo será apresentado às 20h do próximo sábado no Teatro Municipal da Prefeitura. “Através de dramas sinceros buscamos entender escolhas, causas, efeitos, atitudes e comportamentos. Propondo uma reflexão sobre um novo estado de consciência, um pleno olhar sobre nós mesmos e as provações apresentadas ao longo da vida”, pontua o diretor Daniel Dias.
SINOPSE – Após um acidente que transforma pra sempre a vida de um jovem casal, um último encontro se estabelece, um amor absoluto é a razão que vem determinar novos caminhos. A depressão e a possibilidade de suicídio se tornam latentes, últimas palavras são ditas, o afeto transborda transmitindo todo sentimento contido, uma nova percepção surge do desejo que tudo pode ser diferente. A partir de um arrependimento sincero, eles entendem que não existe mais como refazer o caminho, não dá para voltar atrás, o que resta é aprender e crescer com os erros.
Com amor, dor e superação percebem que a vida precisa ser refeita, redirecionada, reconstruída, só que agora por uma outra perspectiva. De forma poética, recheado de metáforas e referências, a história deste casal envolve o público, provocando questionamentos sobre vida, morte, culpa, dor e superação; temas que permeiam o cotidiano daqueles que sofrem perdas fatais, mistérios que despertam fascínio na mente humana desde a sua existência. Por todas estas razões construímos este trabalho, por tudo isso somos movidos a encontrar o público e compartilhar percepções, olhares, emoções, sentimentos, mas acima de tudo: a força e o poder do amor como base de tudo. “Temos a certeza que em um mundo cada vez mais carente de amor e afeto, onde tanto desânimo vem abalando a sociedade de forma geral, precisamos vibrar energias de força, equilíbrio e harmonia, é para isso que construímos este trabalho e é sobre isso que desejamos pensar junto com o público” afirma Marcus Tardin.

SERVIÇO
Espetáculo: “Na hora do adeus”
Texto: Jarbas Capusso Filho
Direção: Daniel Dias da Silva
Elenco: Marcus Tardin e Kenny Alberti
Dia: 29, 20h
Local: Teatro Municipal de Teresópolis
Classificação: 12 anos
Ingressos: R$ 20,00 (antecipado) R$ 30,00 (na hora)

 

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE