ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Espetáculo teatral expõe dores profundas da perda

Data: 27/09/2018

Após um acidente que transforma pra sempre a vida de um jovem casal, um último encontro se estabelece, um amor absoluto é a razão que vem determinar novos caminhos - Divulgação

Será realizada em Teresópolis neste fim de semana a estreia nacional do espetáculo Teatral “Na Hora do adeus”, com os atores Marcus Tardin e Kenny Alberti, e direção de Daniel Dias da Silva, que pretende provocar algumas questões sobre a existência humana: Até quando movidos pela culpa nos perdemos de nós mesmos? O quanto ficamos sufocados, paralisados pela incapacidade de lidar com a morte? O quanto o colapso emocional/psicológico nos leva a perder do sentido da vida? Como encontramos forças para superar as dificuldades e seguirmos em frente?.
O espetáculo será apresentado às 20h do próximo sábado no Teatro Municipal da Prefeitura. “Através de dramas sinceros buscamos entender escolhas, causas, efeitos, atitudes e comportamentos. Propondo uma reflexão sobre um novo estado de consciência, um pleno olhar sobre nós mesmos e as provações apresentadas ao longo da vida”, pontua o diretor Daniel Dias.
SINOPSE - Após um acidente que transforma pra sempre a vida de um jovem casal, um último encontro se estabelece, um amor absoluto é a razão que vem determinar novos caminhos. A depressão e a possibilidade de suicídio se tornam latentes, últimas palavras são ditas, o afeto transborda transmitindo todo sentimento contido, uma nova percepção surge do desejo que tudo pode ser diferente. A partir de um arrependimento sincero, eles entendem que não existe mais como refazer o caminho, não dá para voltar atrás, o que resta é aprender e crescer com os erros.
Com amor, dor e superação percebem que a vida precisa ser refeita, redirecionada, reconstruída, só que agora por uma outra perspectiva. De forma poética, recheado de metáforas e referências, a história deste casal envolve o público, provocando questionamentos sobre vida, morte, culpa, dor e superação; temas que permeiam o cotidiano daqueles que sofrem perdas fatais, mistérios que despertam fascínio na mente humana desde a sua existência. Por todas estas razões construímos este trabalho, por tudo isso somos movidos a encontrar o público e compartilhar percepções, olhares, emoções, sentimentos, mas acima de tudo: a força e o poder do amor como base de tudo. “Temos a certeza que em um mundo cada vez mais carente de amor e afeto, onde tanto desânimo vem abalando a sociedade de forma geral, precisamos vibrar energias de força, equilíbrio e harmonia, é para isso que construímos este trabalho e é sobre isso que desejamos pensar junto com o público” afirma Marcus Tardin.

SERVIÇO
Espetáculo: “Na hora do adeus”
Texto: Jarbas Capusso Filho
Direção: Daniel Dias da Silva
Elenco: Marcus Tardin e Kenny Alberti
Dia: 29, 20h
Local: Teatro Municipal de Teresópolis
Classificação: 12 anos
Ingressos: R$ 20,00 (antecipado) R$ 30,00 (na hora)


 

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avanço da Ômicron leva Uerj a manter atividades presenciais suspensas

Especialistas falam sobre o verão e a prevenção de doenças

Monitoramento de dengue indica pontos de atenção no Brasil

Lei Seca registrou altos índices de alcoolemia no último final de semana

Secretaria de Trabalho divulga mais de 840 vagas em várias regiões fluminenses

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy