ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Espetáculo de luz, som e imagens reúne famílias na Praça Olímpica

Data: 14/01/2019

Totalmente gratuito, o festival de projeções mapeadas contou, através da exibição de um filme de dez minutos, a história da energia, desde o Big Bang até os dias de hoje - Jorge Maravilha/AsComPMT

De sexta (11) a domingo (13), famílias se reuniram na Praça Olímpica Luís de Camões, no Centro, para assistir ao espetáculo IluminArte. Totalmente gratuito, o festival de projeções mapeadas contou, através da exibição de um filme de dez minutos, a história da energia, desde o Big Bang até os dias de hoje. Completando o programa familiar, praça de alimentação com lanches rápidos em food trucks e espaço kids com brinquedos infláveis e outras atividades infantis.  A democratização do acesso da população a eventos de qualidade foi destacada pelo Subsecretário de Eventos/Secretaria de Turismo, Fernando Rocha. “A grande vantagem é trazer as famílias para rua e verem as projeções, que realmente são muito bonitas. Também tivemos entretenimento infantil e praça de alimentação”, comentou.  “E a população teve a oportunidade de desfrutar e de conhecer essa alta tecnologia, o vídeo mapping, nessa bela programação cultural”, acrescentou o empresário Azra Vieira.

Quem foi se encantou. “Fundamental para movimentar a cidade e trazer as pessoas para um bom programa na rua”, opinou a servidora pública Roberta Silveira. O bancário Felipe Silva levou o filho Lucas e o sobrinho João para assistir. “Muito bom para movimentar a cultura e o comércio na cidade. Depois que o novo prefeito assumiu é que esses eventos começaram a acontecer. Estamos gostando muito”, elogiou.
Batizado de IluminArte, o projeto é realizado pela Sagre Consultoria e conta com o apoio da Prefeitura de Teresópolis. Tem patrocínio da Enel, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura. “Esse é um projeto itinerante da Enel que percorre os municípios do Estado do Rio de Janeiro e que chegou a Teresópolis. É um programa totalmente familiar, com música adequada para as famílias e as crianças. Muito legal ver o público interagindo e participando”, comentou Erick Lemos, produtor de campo da Sagre Consultoria, realizadora do evento.

 
 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rio de Janeiro regulariza aplicação da segunda dose da CoronaVac

Cientistas criam testes de covid-19 com resultados em tempo recorde

Saúde diz que já distribuiu 90 milhões de doses de vacina contra covid

Sine Teresópolis ainda tem 134 vagas de emprego

PRF prende homem que transportava pássaros silvestres

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy