ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Espetáculo de luz, som e imagens reúne famílias na Praça Olímpica

Data: 14/01/2019

Totalmente gratuito, o festival de projeções mapeadas contou, através da exibição de um filme de dez minutos, a história da energia, desde o Big Bang até os dias de hoje - Jorge Maravilha/AsComPMT

De sexta (11) a domingo (13), famílias se reuniram na Praça Olímpica Luís de Camões, no Centro, para assistir ao espetáculo IluminArte. Totalmente gratuito, o festival de projeções mapeadas contou, através da exibição de um filme de dez minutos, a história da energia, desde o Big Bang até os dias de hoje. Completando o programa familiar, praça de alimentação com lanches rápidos em food trucks e espaço kids com brinquedos infláveis e outras atividades infantis.  A democratização do acesso da população a eventos de qualidade foi destacada pelo Subsecretário de Eventos/Secretaria de Turismo, Fernando Rocha. “A grande vantagem é trazer as famílias para rua e verem as projeções, que realmente são muito bonitas. Também tivemos entretenimento infantil e praça de alimentação”, comentou.  “E a população teve a oportunidade de desfrutar e de conhecer essa alta tecnologia, o vídeo mapping, nessa bela programação cultural”, acrescentou o empresário Azra Vieira.

Quem foi se encantou. “Fundamental para movimentar a cidade e trazer as pessoas para um bom programa na rua”, opinou a servidora pública Roberta Silveira. O bancário Felipe Silva levou o filho Lucas e o sobrinho João para assistir. “Muito bom para movimentar a cultura e o comércio na cidade. Depois que o novo prefeito assumiu é que esses eventos começaram a acontecer. Estamos gostando muito”, elogiou.
Batizado de IluminArte, o projeto é realizado pela Sagre Consultoria e conta com o apoio da Prefeitura de Teresópolis. Tem patrocínio da Enel, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, da Secretaria de Estado de Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura. “Esse é um projeto itinerante da Enel que percorre os municípios do Estado do Rio de Janeiro e que chegou a Teresópolis. É um programa totalmente familiar, com música adequada para as famílias e as crianças. Muito legal ver o público interagindo e participando”, comentou Erick Lemos, produtor de campo da Sagre Consultoria, realizadora do evento.

 
 

Compartilhar:






ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Proibição de telemarketing de telefônicas começa nesta terça-feira

Master Terê faz bonito na abertura do segundo semestre de competições

Meia tonelada de eletrônicos deixa de ir para o lixo comum

Governo vai instalar 1 mil radares em rodovias federais, diz ministro

Guarda Municipal retoma limpeza de sucatas em vias públicas

        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ