Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Escolinha do Grêmio em Teresópolis retoma atividades

Aulas, que podem projetar atletas para o futebol profissional, estão sendo realizadas na Tijuca

Luiz Bandeira

As atividades profissionais esportivas no Brasil estão gradativamente retornando, com a preocupação de se respeitar os protocolos sanitários ainda necessários, visto que se teme uma terceira onda de casos de Covid-19. Aqui em Teresópolis, as escolas particulares já recebem alunos e a rede pública se prepara para recomeçar as atividades. Além disso, as escolinhas e cursos se organizam para manter a segurança das crianças que procuram voltar à prática esportiva. É o caso da Escola de Futebol do Grêmio de Porto Alegre, unidade Teresópolis, sediada no Clube dos Securitários no bairro da Tijuca. A equipe do jornal O Diário e Diário TV esteve no local para conversar com o coordenador Fernando Rocha sobre o retorno das atividades – que foram interrompidas em março de 2020 e retomadas somente no final de julho, seguindo todas as medidas impostas pela Secretaria Municipal de Saúde. Fernando relata que custou um pouco e que foi um início bem diferente, sem atividades com bola, exercitando mais a parte física, com trabalhos técnicos e táticos, para só depois, com mais segurança, inserir atividades coletivas e jogos. O coordenador relata que a escola de futebol perdeu cerca de cinquenta por cento dos alunos nesse período, devido sobretudo ao medo dos pais de mandar os filhos inclusive para as atividades educacionais presenciais. Fernando Rocha lamenta por ter perdido tantos alunos, no entanto tem confiança que para o próximo ano isso se reverta. “Isso certamente vai atrapalhar bastante a evolução de cada um por ficar esse tempo todo parado”, pontuou.
A escola de futebol do Grêmio adota medidas de prevenção à contaminação medindo a temperatura dos alunos, oferecendo álcool gel em um totem exposto na entrada do campo, os atletas são orientados a usarem máscara nas dependências do clube e se quiserem podem continuar com máscara durante as atividades em campo, mas não é obrigatório. Fernando Rocha garante que “o quê é pedido para manter a questão sanitária tem sido feito da melhor maneira possível”. A escola está constantemente levando os alunos para participar de torneios no Rio de Janeiro, sempre com todos os cuidados, nas viagens e nos locais de competição. “A gente leva o maior cuidado nessa parte sanitária para não termos nenhum problema nem aqui em Teresópolis nem fora da cidade”, garante o coordenador. A agremiação competiu na Copa Rio de Janeiro de Futebol em várias categorias, inclusive garantindo troféus, e atualmente participa do Campeonato Carioca Feminino de Futsete – com partidas previstas para os próximos fins de semana no Rio de Janeiro. 

Inscrições
Para ingressar no curso de futebol da eEcola do Grêmio não é exigido teste não reagente de Covid-19, somente se o atleta ou algum familiar apresentar sintomas clássicos que indicam contaminação pela doença. O coordenador orienta que pais interessados em matricular seus filhos podem entrar na página oficial da escola (oficialgremioteresopolis.com.br) onde vão poder acessar os canais para contato, tirar dúvidas e conhecer o trabalho e conquistas da unidade. A escola funciona fica no Clube do Securitário, localizado na Rua Júlio Rosa, 335, próximo a Secretaria de Saúde, na Tijuca.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso com quatro armas e munições em Teresópolis

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE