Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Escola Governador Portella funcionará em tempo integral

Outros três estabelecimentos da rede municipal vão passar para a modalidade

A partir do ano letivo de 2020, a Escola Municipal Governador Portella, no bairro dos Pinheiros, funcionará em tempo integral, das 8h às 16h. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (17), pela secretária de Educação, Rosana Mendes, e equipe diretiva da unidade escolar aos pais de alunos e responsáveis. A iniciativa segue diretriz da Lei 3.784/2019, de autoria do Executivo Municipal, que implementa o regime de tempo integral. Durante este ano, a secretaria deu andamento a todos os trâmites legais para que a escola passe a funcionar em horário estendido em 2020, incluindo a formalização do pedido junto ao Conselho Municipal de Educação. O órgão é responsável por assessorar, normatizar, acompanhar e fiscalizar o sistema de ensino no município, atuando em articulação com a Secretaria de Educação.
“Vamos resgatar essa comunidade escolar, proporcionando um ambiente mais favorável à aprendizagem dos alunos, alternando conteúdos da grade curricular e trabalho pedagógico através de oficinas com atividades diversificadas”, explicou Rosana Mendes, secretária municipal de Educação, acompanhada pelo subsecretário, Alex Wey, e equipe.  
Com 52 anos de existência, a Escola Governador Portella começará o novo ano letivo atendendo 70 alunos em turmas de pré-escolar 1 e 2, 1º, 2º e 5º anos do Ensino Fundamental. “Com essa medida, a rede municipal de ensino passará a ter duas escolas de tempo integral: a Professora Aclimea de Oliveira Nascimento, no bairro de São Pedro, e a Governador Portella. Vamos nos preparar para cumprir a Lei Municipal 3.784/2019, que estabelece o regime estendido de funcionamento para mais três escolas: Heleno de Barros Nunes, no Fischer, Rui Barbosa, em Gamboa, na zona rural, e na Escola Professor Sylvio Amaral dos Santos, na Granja Guarani”, comemorou a secretária Rosana Mendes.

Tags

Compartilhe:

Edição 19/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

P2 prende acusado de tentativa de homicídio no Fischer

Governador Cláudio Castro nomeia novo secretário de Polícia Militar

Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente

Polícia Civil conclui inquérito e indicia por tráfico mulher que deu balas com droga para camareira de hotel em Teresópolis

Prefeitura de Teresópolis confirma data do leilão de veículos apreendidos

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE