Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Escola de Música Villa-Lobos forma as primeiras turmas em 2019

Alunos do Polo Teresópolis interpretaram obras de Bach, Mozart, Chopin, Vivaldi e outros clássicos

Implantado há três anos, o Polo Avançado da Escola de Música Villa-Lobos em Teresópolis formou as primeiras turmas dos módulos I, II, e III, este ano de 2019. As graduações aconteceram na última semana, no Teatro Municipal, e reuniram amigos, familiares, professores e muitos convidados. Interpretando obras de Bach, Mozart, Chopin, Vivaldi e outros clássicos da musica erudita, onze alunos do módulo III, que é o curso de profissionalização em música, o mais avançado da escola, receberam seus diplomas. 
“É uma honra para mim, presenciar este momento. Participei da implantação da escola em 2016, juntamente com Márcio de Paula, na época secretário da Pasta, e hoje estamos aqui, colhendo os frutos dessa iniciativa. Parabenizo a todos os formandos pelo empenho e dedicação. Por escolherem este caminho, porque a música é a forma mais bonita de expressar um sentimento”, comentou Cléo Jordão, secretária de Cultura. Teresópolis é um dos seis Polos Avançados da Escola de Música Villa-Lobos no interior do Estado do Rio de Janeiro. 
Promovendo inclusão social por meio da música, a Escola de Música Villa-Lobos oferece cursos gratuitos para crianças, a partir de 6 anos, e jovens até a profissionalização. Funciona no Centro Cultural Bernardo Monteverde, no Alto (Avenida Oliveira Botelho, 210) e, atualmente, possui cerca de 100 alunos e oito professores.  Oferece os seguintes cursos gratuitos, com duração de 3 anos cada: Módulo I (Iniciação Musical), Módulo II (Formação em Música) e Módulo III (Capacitação Profissional em Música). A direção musical é de Rubens Tavares, a diretora administrativa é Márcia Mansur e a coordenadora pedagógica é Regina Tavares.

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE