Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ermitage ganha mais nova loja da Rede Economia de supermercados

Bairro se tornou um dos mais populosos depois do acréscimo de cerca de mil e quinhentas famílias no condomínio popular

Anderson Duarte

O bairro de Ermitage se tornou dos últimos anos, com a ocupação do condomínio popular construído para as vítimas da tragédia de 2011, um dos mais populosos de nosso município e começa a viver uma expansão de comércios e serviços proporcional ao crescimento da sua importância na cidade. São novos estabelecimentos comerciais que atendem a uma demanda crescente e geram direta e indiretamente emprego, renda e desenvolvimento a localidade. Nos últimos meses, a Rede Economia de Supermercados, uma das mais importantes redes do varejo fluminense, proporcionou duas grandes novidades para dois importantes bairros e regiões de Teresópolis. Foi assim em Bonsucesso, no terceiro distrito, e também recentemente no populoso Meudon, onde novas e amplas lojas propiciaram a geração de mais de cem empregos diretos. Agora é a vez de a Ermitage receber esses reflexos positivos do desenvolvimento e ver inaugurada hoje, a mais recente loja da rede no estado do Rio. A festa de inauguração dura o dia inteiro e começa com um delicioso café da manhã e muitas promoções para os clientes.
A Rede Economia nasceu da união de sete grandes empresas supermercadistas há vinte anos e hoje, como uma bandeira comercial, e pioneira no conceito associativista e consolidada como maior rede deste tipo no país, reúne quase vinte mil empregados, distribuídos em quinze municípios e em setenta lojas, aqui em Teresópolis, agora são cinco delas. Sua expansão em nossa cidade contribuiu muito para o crescimento de comunidades inteiras e significa dizer que cada uma delas terá a ampla e remodelada unidade da rede para complementar e ampliar a oferta do segmento para os moradores. A tríade de bom atendimento, preço e variedade de produtos, está presente em cada uma destas unidades e a nova loja também oferece um pool de mercadorias aos moldes das unidades centrais e até da capital.
Em Ermitage, assim como aconteceu em todas as suas expansões, todo material humano empregado vem da própria comunidade, ou seja, por escolha da empresa, a força de trabalho das lojas é composta em sua quase totalidade de moradores dos bairros onde funcionam. Vimos isso acontecer em Bonsucesso, no Meudon e agora em Ermitage. “Nossa empresa sempre prestigia o morador do próprio bairro em que se instala. Isso para nós é muito bom porque garantimos um atendimento quase personalizado, já que o próprio morador é o maior conhecedor das necessidades do seu bairro e também das próprias pessoas. Ser atendido por um conhecido ou vizinho, faz a diferença. Mas também pelo aspecto que consideramos mais importante, que é o de ajudar na mudança de realidades nos bairros, com a geração de emprego e renda. Toda a cadeia de consumo do próprio bairro, e da cidade como um todo, acaba sendo impactada positivamente com a abertura de quarenta ou cinquenta empregos como vemos aqui”, enaltece o empresário Rodney Turl, que faz questão de estar presente a todas as inaugurações, apresentando ao bairro a nova loja.
Bonsucesso, assim como Meudon e Ermitage, são localidades que ao longo dos últimos anos se colocaram como fundamentais para o desenvolvimento econômico de nosso município. Ambas, durante a última década, experimentaram um crescimento de novas empresas e entidades significativo. E apostar nas potencialidades dos bairros tem sido uma preocupação da Rede Economia. “Nossa empresa tem essa preocupação desde a sua primeira unidade, ou seja, poder mudar as realidades das comunidades onde estão inseridas. Além da diversidade de produtos, da grande possibilidade de aproveitar as ofertas especiais da rede, os moradores agora da Ermitage e de toda a região também vão poder contar com essa nova unidade como geradora de novos empregos, no fomento a renda e a economia das famílias. Como todo mundo sabe, mais que carregar a Economia no nosso nome, nós praticamos os bons preços, buscamos o melhor para nosso cliente e assim podemos contribuir para um orçamento familiar mais equilibrado, mais justo. Chegamos com muita vontade aqui, no Meudon e em Bonsucesso e estamos muito felizes com a recepção do povo”, enaltece Rodney.
“É uma alegria muito grande poder chegar numa comunidade tão importante como a de Ermitage, e todo o crescimento que ela experimentou e ver o quanto foi importante para a comunidade neste momento receber um empreendimento como esse, assim como outros grandes estabelecimentos que vieram para cá recentemente, o que ajuda a ratificar de vez a importância estratégica da região. Nossa loja está equipada com tudo de mais moderno que a comunidade precisa, o maior pool de produtos que a região já viu e tudo isso numa loja moderna, linda e com as nossas tradicionais promoções que ajudam tanto a família teresopolitana”, lembra o empresário.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 24/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

Coréia: um mês após tragédia moradores ainda aguardam o poder público

Teresópolis: Saque FGTS é liberado para moradores de áreas atingidas pelas chuvas

Dengue: Teresópolis chega 965 casos em 2024

“Jantar Imperial” neste sábado no restaurante Donna Tê em Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE