Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Equipe do Hospital São José entrega roupas e cobertores

Unidade encerra mais uma campanha solidária envolvendo colaboradores, pacientes e seus familiares

Marcello Medeiros

Na estação mais fria do ano, geralmente a preocupação maior é com a população de rua. Porém, não é somente quem não tem moradia que precisa do carinho do próximo para enfrentar o sempre rigoroso Inverno teresopolitano. Muitas pessoas não têm condições de reforçar o guarda roupas e contam com o auxílio de doações para as noites geladas. Nesta terça-feira (9), moradores do bairro da Beira-Linha, comunidade que cresceu ao longo da antiga linha férrea e vizinha ao Paquequer, receberam a solidariedade promovida pela equipe do Hospital São José. A edição 2019 da campanha de arrecadação de roupas e cobertores recebeu grande quantidade de doações, material distribuído na Capela São Vicente de Paulo.
“Todos os anos fazemos essa campanha em prol de uma comunidade, estendendo a sensibilidade, a nossa parte humana para fora do hospital. Dentro do São José sempre atentamos para a necessidade dos colaboradores, dos visitantes, mas temos uma preocupação também quanto à humanização fora do hospital. Buscamos a sensibilização dos nossos colaboradores, visitantes e pacientes para cuidar do próximo, ajudar a amenizar um pouquinho o frio daquele que não consegue comprar agasalho, cobertores”, explicou à reportagem do jornal O Diário e Diário TV a Irmã Ana Maria Silva.
Ela falou ainda sobre a escolha da Beira-Linha para a entrega do grande volume de doações obtido nas últimas semanas em caixas coletoras instaladas na unidade hospitalar. “Pesquisou por uma comunidade que necessitasse muito de uma campanha do tipo. Então depois entramos em contato com coordenação da Capela São Vicente de Paulo, que presta outros serviços no bairro, e o pessoal organizou essa entrega, chamou pessoal da comunidade, e conseguimos chegar aqui hoje para compartilhar um pouco não só das doações, mas do carinho para que as pessoas não sintam tanto frio nesse Inverno tão rigoroso”, enfatiza.
As roupas e cobertores foram doados por visitantes dos pacientes, familiares das pessoas atendidas no São José e também colaboradores da unidade. “Cada um abriu um pouco seu armário e doou o que pôde para ajudar o próximo. Na hora da espiritualidade, sempre buscamos enfatizar essa parte da importância de atender à necessidade do outro. É um reflexo do atendimento humanizado que prestamos no hospital”, destaca a Irmã Ana Maria.

Hospital São José, 57 anos de serviços prestados
Fundado pelas Irmãs da Congregação de Santa Catarina em 2 de janeiro de 1962, o Hospital São José cuida da saúde da comunidade de Teresópolis e toda a região serrana do Rio de Janeiro, aliando qualidade técnica a um atendimento humanizado na prestação de serviços. A Instituição atende a cerca de 20 mil pessoas por mês, entre pacientes particulares, provenientes de convênios ou do Sistema Único de Saúde (SUS), que procuram o Pronto Atendimento 24 horas da unidade ou as consultas ambulatoriais em consultórios amplos e confortáveis, com equipamentos adequados a cada tipo de especialidade atendida. O HSJ também conta com Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI) e Laboratório, pelos quais os clientes têm acesso à ampla gama de exames por métodos gráficos, diagnósticos por imagem e procedimentos terapêuticos. Possui um Centro de Oncologia que é considerado referência no tratamento contra o câncer de mama em âmbito estadual. Destacam-se ainda os dois Centros de Terapia Intensiva (CTI), os quais contam com 20 leitos, sendo sete para convênios e particulares e 13 exclusivamente para pacientes do SUS, além de outros 108 leitos de internação. O Centro Cirúrgico do Hospital é amplamente equipado e preparado para diversos tipos de procedimentos, incluindo alguns de alta complexidade, e realiza, em média, 450 cirurgias por mês.


“Sempre buscamos enfatizar essa parte da importância de atender à necessidade do outro. É um reflexo do atendimento humanizado que prestamos no hospital”, destaca a Irmã Ana Maria

Tags

Compartilhe:

Edição 25/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Homem é preso por tentativa de homicídio em Teresópolis

Depois da matéria no jornal, Prefeitura publica o edital da água com correção

Teresópolis: Praça de Esportes Radicais permanece interditada após queda de muro

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

Bonsucesso recebe serviços gratuitos “RJ para Todos” neste sábado

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE