ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Equipe da prefeitura vai trocar manilha e deixa rua sem água

Data: 03/06/2020

Durante a execução da substituição do sistema de manilhas nas proximidades do numero 80, canos de fornecimento de água e esgoto foram atingidos pela pá da retroescavadeira e rompidos - Marcello Medeiros

Da série “parece mentira, mas não é”. Desde o fim de novembro do ano passado – isso mesmo, novembro de 2019 - moradores da Rua Tabelião Luís Bessa, na Vila Muqui, aguardavam pela substituição de uma manilha rompida em trecho da via. Apesar de várias reclamações na Ouvidoria e outros setores da prefeitura, somente esta semana uma equipe das secretarias de Obras e Serviços Públicos foi deslocada para atender a demanda. O serviço demorou tanto tempo para ser feito que, quando os homens do governo Vinicius Claussen chegaram ao bairro, que fica bem próximo ao Centro, encontraram mais uma manilha rompida na via pública. E, não bastasse tamanha demora para se resolver um problema aparentemente simples, durante a execução da substituição do sistema rompido nas proximidades do numero 80, canos de fornecimento de água e esgoto foram atingidos pela pá da retroescavadeira e rompidos. Dessa forma, moradores desse trecho em diante da Tabelião Luís Bessa ficaram sem o fornecimento do precioso líquido.
Segundo eles, água e esgoto ficaram vazando da manhã de segunda até pelo menos meados desta terça-feira, 02. “Isso é uma vergonha, vergonha mesma. Levaram uma eternidade para resolver um problema bobo desses e quando chegam quebram dois canos e vão embora. Era só emendar dois pedaços de cano, que estão a vista nesse buraco, mas foram embora e deixaram água vazando, um desperdício. Isso sem esquecer que já ficamos três dias sem água na semana passada, justamente quando falam que temos que lavar mão e limpar a casa toda hora por causa desse vírus”, relatou a reportagem do jornal O Diário e Diário TV um homem residente próximo ao problema.
Questionada, a Secretaria de Serviços Públicos informou no final da tarde de ontem, através de nota encaminhada para a redação através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que uma equipe da Cedae já estava no local para realizar os reparos necessários e “que nesta quarta a Prefeitura finalizará os trabalhos que cabem à gestão municipal”. Também entramos em contato com a Assessoria de Comunicação da Companhia Estadual de Águas e Esgotos, a Cedae, que se restringiu a informar, por volta das 18h, “que uma equipe iria ao local ainda hoje (terça-feira)”.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Definidas normas para o encerramento do ano letivo na Rede Municipal

"É possível construir um hospital municipal, mas com planejamento"

Prefeitura de Teresópolis só reabre na terça-feira, dia 03

Pix começa a funcionar no dia 3 de novembro para clientes selecionados

Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy