ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Ensino de artes marciais em escolas da rede estadual

Data: 23/07/2019

A ideia do programa é estimular o envolvimento dos jovens com o esporte, revelar novos talentos e, principalmente, incentivar no ambiente escolar os valores esportivos, como o espírito de equipe

O Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou, nesta terça-feira (23), o programa Praticando Educação, que levará o ensino e a prática das artes marciais e de outras modalidades esportivas às escolas da rede pública estadual do Rio de Janeiro. O governador Wilson Witzel, o vice-governador Claudio Castro e o secretário de Educação, Pedro Fernandes, participaram do evento. – A luta ensina a ter disciplina e perseverança para que os jovens conquistem seus objetivos. As faixas representam o que é a vida: estudando, trabalhando, conquistaremos objetivos cada vez melhores e maiores – disse o governador. 
A ideia do programa é estimular o envolvimento dos jovens com o esporte, revelar novos talentos e, principalmente, incentivar no ambiente escolar os valores esportivos, como o espírito de equipe. – Depois que entrei para o jiu-jitsu, quando criança, meu desempenho melhorou significativamente não só como aluno, mas como cidadão. A luta ensina respeito às pessoas e melhora o desempenho escolar. É isso que esperamos refletir nas nossas escolas – afirmou Pedro Fernandes. 
Também participaram do evento o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier, além de atletas e personalidades do esporte, como o lutador de UFC, Rogério Minotouro; o líder da Equipe Nova União, Dedé Pederneiras; o árbitro de UFC, da Comissão Atlética de MMA, e instrutor de Lutas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Eduardo Herdy; e representantes das equipes Carlson Gracie Team, GFTeam, Índio Team e Pejor.

CRÉDITO E LEGENDA

Imprensa/RJ

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Teresópolis libera reabertura dos parques

Anticorpos contra covid-19 duram pelo menos sete meses, mostra estudo

Aos 80 anos, Pelé é homenageado pela Fifa

Eleições: PF usará drones para flagrar crimes como boca de urna

Estado repassa mais R$ 371 milhões para as prefeituras fluminenses

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy