Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Ensino de artes marciais em escolas da rede estadual

Projeto quer incentivar valores esportivos e descobrir novos talentos

O Governo do Estado do Rio de Janeiro lançou, nesta terça-feira (23), o programa Praticando Educação, que levará o ensino e a prática das artes marciais e de outras modalidades esportivas às escolas da rede pública estadual do Rio de Janeiro. O governador Wilson Witzel, o vice-governador Claudio Castro e o secretário de Educação, Pedro Fernandes, participaram do evento. – A luta ensina a ter disciplina e perseverança para que os jovens conquistem seus objetivos. As faixas representam o que é a vida: estudando, trabalhando, conquistaremos objetivos cada vez melhores e maiores – disse o governador. 
A ideia do programa é estimular o envolvimento dos jovens com o esporte, revelar novos talentos e, principalmente, incentivar no ambiente escolar os valores esportivos, como o espírito de equipe. – Depois que entrei para o jiu-jitsu, quando criança, meu desempenho melhorou significativamente não só como aluno, mas como cidadão. A luta ensina respeito às pessoas e melhora o desempenho escolar. É isso que esperamos refletir nas nossas escolas – afirmou Pedro Fernandes. 
Também participaram do evento o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Bornier, além de atletas e personalidades do esporte, como o lutador de UFC, Rogério Minotouro; o líder da Equipe Nova União, Dedé Pederneiras; o árbitro de UFC, da Comissão Atlética de MMA, e instrutor de Lutas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Eduardo Herdy; e representantes das equipes Carlson Gracie Team, GFTeam, Índio Team e Pejor.

CRÉDITO E LEGENDA

Imprensa/RJ

 

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Trilha mais antiga da Serra dos Órgãos completa 183 anos

A festa pelo livro de Edinar Corradini

“PREFEITO, CADÊ O DINHEIRO DA CAUSA ANIMAL?” Protetoras visitam canil e denunciam insalubridade

Anvisa mantém proibição ao cigarro eletrônico no país

Alexandre de Moraes diz que soberania brasileira está sob ataque

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE