Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Enquete mostra que população aguarda resultados da gestão

Prefeito divulga material com avaliação positiva de governo, mas número de reclamações pelas redes sociais é grande

Anderson Duarte

Depois de um ano com quatro prefeitos diferentes em poucos meses, uma eleição suplementar inédita, e muitas promessas de renovação e realizações, a ano de 2019 inicia com uma população teresopolitana ainda aguardando essas mudanças e progressos prometidos. Em enquete promovida pelas redes sociais de O DIÁRIO esta semana, nossa reportagem perguntava que nota, de zero a dez, a gestão Vinícius Claussen merecia receber pelo período a frente do Executivo. Foram centenas de comentários e quase oito mil pessoas envolvidas na publicação e é possível afirmar que a gestão passou raspando, com média baixa. Ou seja, o quadro diverge consideravelmente do publicado pelo próprio prefeito em suas redes sociais recentemente. Apesar do pouco tempo, muitas foram as promessas e por isso, muitos também foram os questionamentos acerca das escolhas da gestão.
Entre as principais reclamações presentes nos comentários estão: o péssimo estado de conservação de bairros da cidade “Eu tenho certeza que se o prefeito pegasse um trajeto diferente do dia-a-dia dele viria uma cidade muito diferente daquela que ele acha que tá administrando. Falar que a UPA tá vazia, que o dinheiro tá chegando e que os problemas estão resolvidos é muito fácil quando te falam para repetir essas coisas. Tenho certeza que se levar o prefeito para dar uma volta comigo ele muda de opinião e dá uma avaliação bem parecida com a minha para ele hoje, ou seja, dois”, enaltece um internauta que participou da enquete. Outro ponto muito debatido entre os comentários mais negativos nas avaliações foi o estado de conservação do interior do município, assim como a atividade agrícola. “Eu só queria mesmo que o nosso homem do campo recebesse do prefeito a mesma importância e tratamento que é dispensado aos produtores de cerveja artesanal. O que chega a ser irônico numa cidade que depende tanto da agricultura e dos seus trabalhadores. Quero ver arrumar incentivo para o homem do campo, para cervejeiro é mole”, critica um usuário.
Ainda com relação aos apontamentos negativos, muitos foram os comentários com relação a Saúde em nossa cidade. “Minha nota é zero por causa da nossa Saúde. Acho que a gestão da Saúde de Teresópolis deveria ter sido mais prioritária. O Prefeito veio a público na eleição dizer que o problema não era falta de dinheiro, mas sim de gestão, e a UPA continua prestando um serviço de péssima qualidade, tem gente morrendo todo dia lá. Onde está a gestão profissional e eficiente? Cadê o choque de ordem a força tarefa da UPA prometida na campanha? Se sabia que não poderia cumprir, por que prometeu?”, finaliza uma internauta. Enquanto na lista de demandas não alcançadas pela gestão Claussen aparece também a falta de transparência com as medidas de controle de gastos. “Não vi uma nota de devolução de dinheiro por parte do prefeito e do vice, não sei onde estão os vinte por cento de redução dos salários dos secretários. Até agora só tem falação, nada de ação mesmo. Isso é muito complicado porque a promessa era de redução de secretarias e pelo que soube aumentou e muito em comparação com o Pedro Gil, por exemplo. Acho que para uma gestão que tinha como marca de campanha a transparência, esse governo tá deixando muito a desejar”, lamenta um participante da enquete.
Mas como dissemos, a gestão Claussen passou raspando, e por isso os comentários positivos também foram registrados, sobretudo com relação a boa disposição para resolver os problemas herdados por mandatos anteriores. “Eu vou dar um nove para nosso prefeito porque resolver todo esse embaraço deixado por prefeitos corruptos e Câmaras omissas é mesmo muito difícil. O Vinicius acertou em muitas coisas e errou em outras, mas acho que merece nosso reconhecimento por ser uma pessoa do bem e querer acima de tudo o bem de nossa cidade. Não posso julgar o que foi feito até agora como o ideal, mas estamos há anos luz da tragédia que vivíamos até então”, explica uma leitora de O DIÁRIO. Também aparecem muitos comentários positivos com relação ao que o prefeito tem feito com o aumento da arrecadação. “Nossa cidade estava sendo roubada pelos fornecedores de fora que vinham aqui, forneciam um serviço de quinta com preço de primeira classe e iam embora sem olhar para trás. Hoje a situação é diferente, o poder público oportuniza a participação das pequenas e medias empresas no processo de fornecimento para a prefeitura, tanto de produtos, quanto de serviços e isso já está fazendo a diferença no nosso município. Por essas e outras minha nota não poderia ser diferente de dez”, enaltece.
Confira um trecho de algumas participações na enquete: “Querem que o Vinícius resolva os problemas de Teresópolis em 6 meses , problemas herdados de 5 prefeitos e ninguém pressionou. Esse povo Não merece Teresópolis”; “No dia que ele ou qualquer outro tiver a capacidade de gerar empregos eu volto aí e dou minha nota como pode se orgulhar de gestão? Uma cidade sem emprego? Gerar crescimento das finanças”; “O grande problema de Teresópolis não é o prefeito, mas sim os grandes empresários que monopolizam e sugam esta cidade. Se quer são capazes de se envolver com a prefeitura para realização de festas, eventos e melhoria a própria cidade”; “Nota 8 pelo esforço e por estar trabalhando para mudar a situação precária que se encontrava nossa Terê. Sabemos que a parte burocrática é muito demorada no nosso Brasil. Mas estamos confiante que melhorará, amamos nossa Teresópolis e vamos vencer”; “Para quem deu nota 10, espero que o bairro de vocês esteja sem nenhum buraco nas ruas, que elas estejam plenamente iluminadas, que não dependam de atendimento no UPA e o mais importante, não sejam servidores municipais. Seis meses já é tempo suficientes para mudar alguma coisa”; “Zero até agora não fez nada, e estamos esperando até hoje o choque de gestão dele”; “Esta cidade já se chamou cidade dos festivais. Agora é a cidade dos festivais de buracos. Fazer turismo em uma cidade que não dá nem pra andar de carro direito é uma pena ver Teresópolis acabar assim”; “5,5 pra passar de ano e tentar fazer melhor em 2019, principalmente saúde e pavimentação e manutenção das ruas, tá feio de ver e andar em Teresópolis”; “Se ele resolver o problema da saúde pode ser ate reeleito, mas enquanto não tiver uma saúde forte essa cidade vai continuar respirando por aparelhos”; “Pior prefeito de Teresópolis nunca vi tantos buracos na cidade. Do interior ao centro da cidade”; “Não vou dar nenhuma nota, mas eu vou fazer um comentário: foi para as ruas prometer o que sabia que não iria cumprir, sabia que a cidade está falida mas mesmo assim prometeu inúmeras realizações, e agora ter que ver comentários dizendo que ele pegou a cidade falida, vocês estão de sacanagem é claro que não vai fazer nada até o final do mandato, acorda Teresopolitano”.

 

Tags

Compartilhe:

Edição 18/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Veja como ficam as repartições e atrativos turísticos de Teresópolis no feriado

Moradores da Fazendinha denunciam o estado precário da Rua Jaguaribe

Albuquerque: manilhas usadas em obra da PMT foram compradas por moradores

Edinar Corradini lança livro nesta quinta-feira, 18

Deputado Serafini sai em defesa dos produtores orgânicos de Teresópolis

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE