ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Enel realiza sorteio de geladeiras e troca de lâmpadas em Teresópolis

Data: 10/07/2019

Com a conta de energia em mãos, os participantes podem também trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por modelos LED - Marcello Medeiros

Até a próxima sexta-feira (12), a Enel Distribuição Rio mantém em Teresópolis a Carreta Educacional, um caminhão de 13 metros de comprimento com atividades voltadas para a economia de energia. As ações integram os programas Enel Compartilha Consumo Consciente e Enel Compartilha Eficiência, que reúnem iniciativas da companhia com foco na conscientização sobre eficiência energética. O veículo está parado na Praça dos Expedicionários, em frente ao quartel do Tiro de Guerra 01-011, e a visitação gratuita acontece das 9h às 18h30. Na sexta-feira o atendimento será reduzido, de 11h ao meio dia.
A carreta é equipada com maquetes interativas, recursos audiovisuais, sala de realidade virtual e jogos, por meio dos quais é possível aprender sobre formas mais eficientes de consumir energia elétrica, mantendo o conforto, mas reduzindo a fatura de energia. Além de toda a populosa comunidade do entorno, estão sendo atendidos estudantes de unidades de ensino da região. Eles aprendem sobre como contribuir para a redução dos custos em casa e, tão importante quanto isso, a colaborar com a manutenção do nosso planeta. No final da palestra e visita à maquete que mostra todo o processo de captação e distribuição de energia, além dos gastos de acordo com cômodo do imóvel, os jovens recebem brindes.
Com a conta de energia em mãos, os participantes podem também trocar lâmpadas incandescentes ou fluorescentes por modelos LED, que consomem menos energia. Interessados também poderão se inscrever no sorteio do Enel Compartilha Eficiência, que trocará cerca de 70 geladeiras por outras novas e mais eficientes. Durante os dias de ação, a Enel também doará mudas de plantas nativas da mata atlântica para plantio, como forma de compensação pelas emissões de carbono do veículo. Além disso, serão sorteados brindes e réguas “No Standy By”, que desligam o stand-by dos aparelhos para reduzir o consumo de energia. Para concorrer, é preciso postar no Instagram uma foto no evento com a hashtag #EnelCompartilhaEmTeresopolis. Os sorteios acontecerão nesta quinta-feira. O Enel Compartilha Consumo Consciente e o Enel Compartilha Eficiência estão alinhados com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, principalmente o ODS 7: Energia Limpa e Acessível.
 
Sobre a Enel Distribuição Rio 
A Enel Distribuição Rio, subsidiária da multinacional italiana Enel, serve a 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3,1 milhões de clientes atendidos pela companhia. A distribuidora também desenvolve um programa de Responsabilidade Social, baseado no tripé da sustentabilidade, que abrange os aspectos sociais, econômicos e ambientais.
 
CRÉDITO E LEGENDAS

Marcello Medeiros

Além de toda a populosa comunidade do entorno, estão sendo atendidos estudantes de unidades de ensino da região 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parque Municipal vai receber equipamentos e materiais no início de 2020

Sancionada lei que aumenta limite do saque imediato do FGTS

TSE aprova normas para eleição municipal de 2020

Preconceito e discriminação afetam diagnóstico do HIV/Aids

Uma árvore tomba e prefeitura corta outras duas

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ