Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Encontro de busólogos completa dez anos

Teresópolis recebe apaixonados por ônibus de várias partes do estado

Marcello Medeiros

Neste sábado (14) acontece a décima edição do EBT – Encontro de Busólogos de Teresópolis, uma realização do Grupo Terebus que reúne entusiastas por ônibus e que se dedicam ao passatempo de estudar esses veículos e temas afins, com debates sobre motores, chassis, sistemas de transporte e de malha viária, entre outros. “Somos o principal encontro de aficionados por ônibus na região e o encontro é uma forma de difundir o hobby, divulgar Teresópolis e trazer algum tipo de dividendo para o município”, conta Fernando Luiz Barreto, um dos integrantes do Terebus. O evento já virou tradição na programação de aniversário do município – que em 2018 completa 127 anos de emancipação político-administrativa.
O encontro tem início às 8h, quando os teresopolitanos receberão os visitantes no Mirante do Soberbo. Entre 9h30 e 13h, eles partem para passeios e fotografias da frota teresopolitana, passando logicamente pelo terminal rodoviário José de Carvalho Janotti e pelo Centro. Às 14h, o grupo realizará visita técnica na Viação Dedo de Deus.
Entre os visitantes que subirão a serra para prestigiar o evento, destaque para uma caravana que partirá de Niterói em um coletivo do final dos anos 70. “O amigo José Eduardo Testahy estará vindo para o 10° Encontro de Busólogos de Teresópolis com seu Ciferal Tocantins 1979, ex Redentor, oferecendo vagas disponíveis em seu ônibus para quem quiser vir ao encotro por um preço acessível”, informa o grupo em seu site (tere-bus.com).

 

 

Tags

Compartilhe:

Edição 28/03/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Vacinação no Teresópolis Shopping continua nesta sexta-feira (29)

Fechamento temporário da piscina do Parque Nacional de Teresópolis

CHUVAS X FAKE NEWS: Notícias falsas podem prejudicar o controle de danos em meio às crises

Feirinha de Teresópolis com horário especial na Sexta-feira Santa

le canton

Promoção de Páscoa no Parc Magique e fazendinha do Le Canton

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE