Cadastre-se gratuitamente e leia
O DIÁRIO DE TERESÓPOLIS
em seu dispositivo preferido

Empresas de Teresópolis se destacam e são premiadas em evento nacional

Convenção da empresa americana RE/MAX no Brasil foi realizada em São Paulo

Neste mês de maio, as empresas da cidade RE/MAX Serra, dos empresários Silvana Cardoso e Rafael Rodrigues, RE/MAX Preference, dos empresários Charlies Dias e Adriana Raposo, a Master Franqueadora Regional RE/MAX Grupo Latina Brasil, conduzida por Filipe Pellegrino, Gerson Cardoso e Willians Braga, além da unidade de Nova Friburgo RE/MAX Serramar dos empresários Leonardo Couto, Vinícius Couto e Rafael Ismério, foram premiadas durante a convenção nacional da empresa americana RE/MAX, realizada hotel Almenat, localizado na cidade de Embu das Artes, interior de São Paulo.
Os prêmios recebidos pelas empresas foram diversos em todos os níveis de trabalho da franquia, passando pelo resultado dos escritórios regionais, das unidades franqueadas e dos corretores associados às unidades. No total foram 9 prêmios distintos para as empresas, se destacando os primeiros lugares em recrutamento de agentes imobiliários e crescimento da rede a nível regional, além dos prêmios para os corretores Eneida Dellattorre e Denison Jorge.
Segundo Filipe Pellegrino, diretor regional da RE/MAX Grupo Latina Brasil, empresa responsável pelo desenvolvimento na região serrana, norte fluminense e região dos lagos, o resultado expressivo das empresas, que tem menos de 2 anos de operação, se deve principalmente a seriedade das pessoas envolvidas no processo e na aplicação do modelo de negócios.


"Nós começamos a nossa operação com somente uma franquia em agosto de 2017 e depois conhecemos a possibilidade de trabalharmos também como Master Franqueadores, que são as pessoas responsáveis pela venda e acompanhamento das franquias, então desde o início de 2018 viemos buscando pessoas sérias e comprometidas para atuar junto de nós na cidade, e se nesse primeiro ano de operação como Master Franqueadores já voltamos com troféus e medalhas, isso com certeza é reflexo do empenho de todas as pessoas envolvidas no processo e chancela que o modelo centrado no desenvolvimento do corretor, na educação coorporativa e no incentivo de partilhas é um caminho para que pessoas que buscam se desenvolver nesse mercado possam alcançar o sucesso". Filipe falou ainda sobre objetivo da empresa de continuar a sua expansão, buscando novos associados para as cidades da região, que hoje já conta com 4 unidades e 74 pessoas trabalhando diretamente na marca: "A RE/MAX, a nível nacional, é a empresa de maior capilaridade no setor imobiliário, com mais de 200 unidades abertas em 100 cidades brasileiras e uma força de vendas de mais de 2200 pessoas. Nós terminamos o primeiro trimestre de 2019 com 6 unidades outorgadas na nossa região, quatro em operação e duas em fase implantação, e uma força de venda de 74 pessoas. Nosso objetivo para o ano de 2019 é contribuir para o aumento desses números, fechando dezembro com 20 unidades outorgadas e uma força de venda de 250 pessoas, e para isso vamos dar um maior enfoque nas cidades da região serrana, em especial a cidade de Petrópolis, onde ainda não contamos com unidades. A presença de mais de um escritório da franquia em uma cidade pode assustar quem está fora, mas o modelo de negócio proposto, que foca na qualidade do serviço prestado ao cliente e na gestão exclusiva dos imóveis, não só favorece como fomenta a partilha de negócios entre as unidades, dessa forma quando um novo agente ou uma nova empresa entra no mercado ela não concorre com as outras, mas sim se beneficia do estoque existente e contribui para seu crescimento".

Falando ainda da Master Franquia, Willians Braga descreveu um pouco do caminho e dos rumos que a empresa teresopolitana encontrará no futuro: "Nós mesmos não paramos de procurar novas parcerias e caminhos para o nosso negócio, nossa história está em constante evolução. Iniciamos essa jornada com uma unidade numa sala de 40m², após alguns meses decidimos que era necessário expandir os horizontes junto com a marca e por isso fizemos a aquisição da master franquia regional para a Região Serrana, Norte Fluminense e Região dos Lagos. O ano de 2018 foi um ano de muito trabalho de base para todos os envolvidos no processo da expansão da marca, o que nos levou a sermos reconhecidos internacionalmente como possíveis parceiros de negócios pelo Grupo Latina, o maior grupo de franquias da RE/MAX em faturamento na Europa, com quase 20 anos de operação e mais de 700 corretores. Foram 4 meses de negociações com o Grupo português até que tivéssemos o nosso aperto de mãos na convenção mundial em Las Vegas, em fevereiro passado. Nós entendemos que o Grupo Latina é o melhor no que faz na Europa e a junção dele com o nosso grupo traz muito conhecimento e possibilidades de negócios em todos os níveis para o nosso grupo e para o mercado imobiliário geral, a expectativa é que tenhamos um crescimento acima da média nacional da rede de franquias em todos os principais indicadores nos próximos anos, como crescimento da rede e faturamento, e é fantástico saber que isso tudo está acontecendo aqui em Teresópolis" disse.
Hoje a RE/MAX está presente no interior do estado do Rio de Janeiro com 3 escritórios na cidade de Teresópolis e 1 em Nova Friburgo, contando ainda com a implantação de mais 2 escritórios, um em Itaperuna, no Norte Fluminense e outro em Cabo Frio, Região dos Lagos. Em todo o Brasil a rede de franquias conta com 212 unidades franqueadas e 2210 corretores, segundo a apuração de fevereiro de 2019. A RE/MAX é também a maior rede de franquias imobiliárias, e quinta maior rede de franquias em geral, a nível mundial, contando com 8074 unidades franqueadas e mais de 125.000 corretores associados em mais de 100 países.

Tags

Compartilhe:

Edição 20/04/2024
Diário TV Ao Vivo
Mais Lidas

Mesmo quem já pagou o IPVA deste ano terá de quitar as duas taxas do CRLV-e

OAB esclarece sobre o abuso do aumento da conta mínima comercial de água

Feriado de São Jorge com promoção no Parc Magique do Le Canton

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas

Três flagrados com cocaína e maconha no Meudon

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE