ASSISTIR AO VIVO

REDES SOCIAIS

INSCREVA-SE NO

Empresários se reúnem para buscar caminhos para reabertura

Data: 29/04/2020

Participaram do encontro representantes da CDL, Sincomércio, Aciat, Convention, Conselho do Trabalho e do Gabinete de Crise da Prefeitura

Na tarde desta terça-feira (28), empresários locais e entidades de classe se reuniram no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) para debater possibilidades de reabrir os estabelecimentos comerciais dentro dos parâmetros de segurança sanitária por conta da pandemia do novo coronavírus. A grande maioria das lojas e prestadores de serviço está impossibilitada de abrir as portas desde meados de março. Participaram representantes da CDL, Sincomércio, Aciat, Convention, Conselho do Trabalho e do Gabinete de Crise da Prefeitura. O encontro durou até o início da noite e deve ter desdobramentos nesta quarta-feira, com a expectativa de envolvimento de outras instituições. Segundo o último Decreto Municipal, as medidas restritivas seguem pelo menos até o dia 06 de maio. Em “live” realizada no seu gabinete na segunda-feira, o Prefeito Vinicius Claussen informou que, na próxima semana, irá analisar a situação do município novamente saber se será possível flexibilizar as restrições. 
“Entendemos a angústia de quem precisa abrir seu negócio e de todos que precisam trabalhar para levar o sustento para a família. Estamos construindo o caminho da retomada futura da atividade econômica, mas reafirmo que todas as medidas serão precedidas de criteriosa avaliação científica e técnica, considerando nossa curva epidemiológica e a taxa de ocupação de leitos. Com responsabilidade, vamos juntos vencer esse momento desafiador!”, divulgou o prefeito Vinicius Claussem em sua página na rede social na segunda-feira, após receber representantes das entidades empresariais de Teresópolis.
Entre os tópicos debatidos no encontro desta terça, o fato de as agências bancárias, em sua grande maioria, funcionarem com aglomerações e sem oferecer álcool gel nos caixas eletrônicos, por exemplo. A fraca fiscalização das regras que deveriam contribuir com a diminuição do número de casos é outra preocupação. Mesmo com a escalada da Covid-19, é cada vez maior o número de pessoas circulando e desrespeitando as medidas sanitárias. Nesta terça-feira, outro grupo foi flagrado por moradores de prédios vizinhos utilizando a quadra de vôlei da Praça Olímpica Luis de Camões, na Várzea. 
Enquanto faltam medidas visando diminuir os impactos da crise econômica, muitos estabelecimentos comerciais já fecharam as portas em Teresópolis. Um dos que confirmou o encerramento das atividades foi a Botania Restaurante e Pousada, localizada no bairro do Alto. Em nota publicada em sua página na rede social Facebook, os proprietários informaram que “diante dos fatos e das incertezas econômicas do atual momento do nosso país decidimos que seria o momento de encerramos esse ciclo agradecendo imensamente a recepção e o crédito de todos os nossos clientes, fornecedores, amigos e parceiros”. O estabelecimento informa ainda que vai funcionar apenas com delivery, medida que também foi tomada por outros empresários do ramo gastronômico do município. 

Número de casos só aumenta
De acordo com boletim divulgado pelo Gabinete de Crise da Prefeitura no final da tarde desta terça-feira (28), com dados da Secretaria Municipal de Saúde, mais 12 casos do novo coronavírus foram confirmados no município, passando de 126 para 138 pacientes a Covid-19. Também subiu o número de suspeitos, passando de 210 para 224 o número de pessoas que aguarda o resultado dos exames encaminhados para o laboratório Lacen, no Rio de Janeiro. Dois óbitos foram confirmados e outros dois estão em investigação Nove pacientes foram considerados como curados e outros 175 testados tiveram resultado negativo.

 

 

Compartilhar:








ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia Civil prende integrantes de quadrilha de roubos de cargas

Faperj investe em evento com pesquisa, startups e empresas

Programa de reciclagem chega em mais 17 bairros de Teresópolis

Teresópolis busca apoio da Alerj para o turismo

Polícia Civil alerta para golpes cometidos contra servidores públicos

CLASSIFICADOS


        2742-9977   |   leitor@netdiario.com.br   |  Rua Carmela Dutra, 765 - Agriões Teresópolis/RJ

Desenvolvido por Agência Guppy